Atômica – Crítica

atomicanomeumundo

Protagonizado por Charlize Theron, ‘Atômica’ tem sem sombra de duvida uma das melhores cenas de ação do ano inteiro, talvez uma das melhores dos últimos anos, mas nem tudo são flores…

Com direção de David Leitch, o mesmo diretor do sucesso ‘John Wick’, chega a Guerra Fria com estilo, bela fotografia, e ótima trilha sonora, mas na minha opinião o ponto forte foi sua evolução na hora de filmar suas cenas de ação. Em ‘John Wick’, David já demonstrou um bom controle em cenas de ação corridas e com pouco corte, cenas que quase se transformam em plano sequencia, mas foi em ‘Atômica’ que o diretor conquistou o seu ápice cinematográfico, com cenas bem elaboradas, e com detalhes que deixaram o filme com um gostinho bem mais realista. Me impressionou a boa movimentação dos câmeras que fizeram um trabalho absurdo ao lado da atriz Charlize Theron, com cenas de ação longas e bastante trabalhosas, e deixo aqui toda a minha admiração para o plano sequencia incrível, que durou longos minutos de muita porrada, tiros, batida de carros, luta dentro de quartos e uma sequencia realmente admirável em uma escadaria.

A belíssima Charlize Theron aos quarenta e dois anos demonstra estar vivendo o seu melhor momento, após o seu sucesso como Furiosa no longa ‘Mad Max’, a atriz retorna aos holofotes mais uma vez representando o girlpower dentro do cinema. Com cenas de nudez, sensualidade, pegação lésbica com a também incrível Sofia Boutella, cenas de ação de tirar o folego, Charlize mostra que o seu longo e árduo treino valeu a pena. A atriz foi sensacional o filme inteiro e merece todo o seu reconhecimento.

Mas para mim, o filme sofre uma falta de ritmo grande em vários momentos, que acaba se tornando repetitivo e quase chega a cansar. O roteiro deixa muitas coisas no escuro para o espectador, e creio que chega até mesmo a dificultar no entendimento de algumas cenas. Para mim, David Leitch acertou em cheio na ação, mas errou feio na hora de elaborar o seu plot twist, e em várias outras cenas. Uma falta de ritmo que deixou momentos bons, mas que poderiam ter sido excelentes.

O visual da Alemanha na Guerra Fria ficou excelente, temos tanto ambientes mais militarizados, como também temos um conjunto de cores, neon, e uma bela arte que ao lado da trilha sonora entrega um filme cheio de charme. A escolha do elenco foi a melhor possível, Sofia Boutella, James McAvoy, Toby Jones, John Goodman e Bill Skarsgård estão excelentes.

Eu fui assistir com uma grande expectativa, mas deixei o cinema com uma certa decepção. David acertou em cheio em suas cenas de ação, acertou ao chamar essa mulher extraordinária que é Charlize Theron, mas o filme deixa a desejar em muitos momentos do roteiro, da mesma forma que deixou a desejar ao apresentar cenas mais simples ao público, mas que eram de extrema importância para o desenrolar do filme.

Nota: 8.5/10

Anúncios

2 pensamentos sobre “Atômica – Crítica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s