15 Filmes de Suspense no Netflix que vão desgraçar sua mente. 

Para aqueles que gostam de um bom mistério, reviravolta e surpresa, e ter sua mente explodida,  eu trouxe uma lista, para mais uma vez poupar suas horas e pesquisas no Netflix. Dessa vez listei melhores 15 filmes de suspense da plataforma.

1 – O Segredo dos Seus Olhos

Em 1999, Benjamin Esposito (Ricardo Darín) se aposentou da justiça penal e começou a escrever um livro sobre um caso que testemunhou em 1974: um brutal estupro e assassinato de uma bela jovem recém-casada.

Durante a investigação, Esposito conhece Ricardo Morales (Pablo Rago), marido da jovem, a quem promete encontrar o culpado. Ele conta com a ajuda de Pablo Sandoval (Guillermo Francella), seu grande amigo, e Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil), sua chefe, por quem mantém uma paixão mal resolvida.

Com ótimas atuações , o filme ganha pelos detalhes, o silêncio, o olhar e expõe aquilo que ainda não foi dito, nem vivido.

2 – A Pele que Habito

A Pele que Habito é um filme chocante e polêmico,  protagonizado por Antonio Bandeiras, ele é um médico cirurgião plástico obcecado em recriar a pele humana em seu laboratório.

Atormentado pela morte de sua esposa e um suposto estupro de sua filha, ele se mostra um homem inescrupuloso capaz de fazer qualquer coisa para colocar em prática os seus experimentos. O desfecho é um dos mais brilhantes do cinema e você carrega a tensão do filme na cabeça por dias e dias.

3 – Taxi Driver

Um filme que fala sobre decadência e insanidade, em um ambiente urbano das ruas de Nova York. O protagonista, um taxista veterano de guerra, se envolve em um embate contra um candidato a presidência e prostituição, e lida com isso de uma forma nada convencional.

4 – Psicopata Americano

Patrick Bateman (Christian Bale) é um jovem rico e norte-americano que trabalha em Wall Street, mas tem um terrível segredo: ele é um serial killer frio e calculista. Que ao se se sentir intimidado por conhecer alguém mais bem sucedido que ele, começa a cometer crimes. Christian Bale entrega uma atuação maravilhosa.

5 – Os Outros

Este pra mim é um do melhores, eu simplesmente amor esse filme. Trata-se da história de Grace, uma mãe de família que muda com seus dois filhos para uma mansão isolada. Seus filhos tem fotossensibilidade, então toda a casa precisa ficar no escuro. No entanto, eventos sobrenaturais começam a ocorrer, até chegar a um final chocante.

6 – Efeito Borboleta

Efeito Borboleta acompanha a vida de Evan Treborn, que se descobre um viajante de diversas dimensões e possíveis realidades. Sem dúvida um dos filmes mais explode mentes do cinema.

7 – Os 12 Macacos

Filme de ficção que confunde quem está assistindo, mas ao mesmo tempo oferece suspense e ficção na medida certa. Conta a história de um prisioneiro que volta ao passado para tentar descobrir o que aconteceu com a Terra, depois que foi devastada por um vírus mortal. O personagem, porém, é enviado para o ano errado e é taxado como louco e precisa passar por situações extremas em meio a memórias e viagens no tempo para tentar concluir sua missão.

8 – Onde os Fracos Não têm vez

Onde os Fracos Não tem Vez se passa no Texas, na década de 1980, e conta a história de um xerife aposentado (Llewelyn Moss), que encontra por coincidência uma grande quantia em dinheiro no local de um crime.

Quando ele resolve pegar o dinheiro é desencadeada uma perseguição por parte do receptor original que ninguém pode conter. A trama caminha junto ao xerife tentando despistar os perseguidores, em especial Anton Chigurh (Javier Bardem), um assassino psicótico sem senso de humor e que decide o futuro das pessoas jogando cara ou coroa.

9 – Vanilla Sky

David Aames (Tom Cruise) é um jovem magnata que vive de uma fortuna herdada, o que lhe dá o privilégio de só se preocupar com festas, diversão e amantes. Porém, mesmo podendo ter tudo o que o dinheiro lhe proporciona, David sente que a sua vida está incompleta.
Porém, tudo muda quando em uma noite ele conhece Sofia (Penélope Cruz) e acredita que ela é a mulher de seus sonhos e a peça que faltava em seu mundo. No entanto, a fúria de sua amante Julie (Cameron Diaz) coloca o mundo de David de cabeça pra baixo e causa consequências que acompanham o protagonista por toda a trama.

Vanilla Sky não segue uma ordem cronológica e mistura acontecimentos reais com irreais. O filme é um suspense psicológico, com direito a romance e drama munidos a um dos melhores momentos do Tom Cruise do cinema.

10 – Cubo

Não é um filme que todos gostarão, é um filme que tem um clima minimalista, meio cult. O filme mostra a história de um grupo de pessoas que estão presas em um cubo, e aso poucos elas começam a juntar as peças, e a trama vai se montando como um grande cubo mágico, até nós mostrar um final surpreendente.

11 – O Nevoeiro 

Baseado no livro de mesmo nome escrito por Stephen King, o Nevoeiro é um filme que capta sua atenção desde o início, tem todo um clima de mistério que ronda as pessoas presas em um hipermercado, depois que uma estranha névoa toma conta dos arredores.

A história acompanha o pintor e designer David Drayton, mas mostraem diferentes personagens e suas opiniões. No fim o filme fala mais sobre a personalidade das pessoas do que das condições e clima estranho que assola o local.

Vale lembrar também que uma série baseada neste livro está sendo produzida e tem previsão pra sair esse ano ainda.

12 – Ilha do Medo

Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) é considerado uma lenda da Polícia Federal. Junto de seu parceiro Chuck Aule (Mark Ruffalo) é enviado para o caso mais difícil de sua carreira: Shutter Island, um manicômio para prisioneiros perigosos.

Lá ele descobre que os médicos realizam experiência radicais com os funcionários e passa a ir atrás de mais informações enfrentando a resistência dos médicos em lhe fornecer arquivos que permitam que o caso seja aberto.

13 – O Abutre

Jake Gyllenhaal interpreta Lou Bloom, um homem que está sem dinheiro e precisando encontrar um emprego, Lou se encontra profissionalmente quando descobre o jornalismo sensacionalista. Um personagem de revirar o estômago e uma história sem escrúpulos com excelente atuação e roteiro, um dos meus filmes favoritos, um filme que mostra até onde as pessoas podem chegar por dinheiro.

14 – Amores Brutos

Um filme mexicano que narra diversos acontecimentos que desencadeiam depois de um fato que envolvem diversos personagens. Eles são: Octavio, o dono de um cão de rinha que sonha em fugir com a cunhada; Daniel, um empresário que abandona a esposa para viver com uma modelo; e Chivo, um mendigo e matador de aluguel que quer voltar para a família.

15 – Trilogia Millenium

Baseado na série Millenium, do escritor e jornalista sueco Stieg Larsson, esta trilogia conta a história de assassinos e crimes contra as mulheres. São filmes longos, mas com personagens muito bem trabalhados e narrativas interessantíssimas.

*OBS* – Como o catálogo do Netflix está em constante mudança, com retiradas e adições, existe a possibilidade de quando você for ver o filme não estiver mais lá. Porém, todos esses são fáceis de achar em outros sites. 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s