15 Filmes de Suspense no Netflix que vão desgraçar sua mente. 

Para aqueles que gostam de um bom mistério, reviravolta e surpresa, e ter sua mente explodida,  eu trouxe uma lista, para mais uma vez poupar suas horas e pesquisas no Netflix. Dessa vez listei melhores 15 filmes de suspense da plataforma.

1 – O Segredo dos Seus Olhos

Em 1999, Benjamin Esposito (Ricardo Darín) se aposentou da justiça penal e começou a escrever um livro sobre um caso que testemunhou em 1974: um brutal estupro e assassinato de uma bela jovem recém-casada.

Durante a investigação, Esposito conhece Ricardo Morales (Pablo Rago), marido da jovem, a quem promete encontrar o culpado. Ele conta com a ajuda de Pablo Sandoval (Guillermo Francella), seu grande amigo, e Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil), sua chefe, por quem mantém uma paixão mal resolvida.

Com ótimas atuações , o filme ganha pelos detalhes, o silêncio, o olhar e expõe aquilo que ainda não foi dito, nem vivido.

2 – A Pele que Habito

A Pele que Habito é um filme chocante e polêmico,  protagonizado por Antonio Bandeiras, ele é um médico cirurgião plástico obcecado em recriar a pele humana em seu laboratório.

Atormentado pela morte de sua esposa e um suposto estupro de sua filha, ele se mostra um homem inescrupuloso capaz de fazer qualquer coisa para colocar em prática os seus experimentos. O desfecho é um dos mais brilhantes do cinema e você carrega a tensão do filme na cabeça por dias e dias.

3 – Taxi Driver

Um filme que fala sobre decadência e insanidade, em um ambiente urbano das ruas de Nova York. O protagonista, um taxista veterano de guerra, se envolve em um embate contra um candidato a presidência e prostituição, e lida com isso de uma forma nada convencional.

4 – Psicopata Americano

Patrick Bateman (Christian Bale) é um jovem rico e norte-americano que trabalha em Wall Street, mas tem um terrível segredo: ele é um serial killer frio e calculista. Que ao se se sentir intimidado por conhecer alguém mais bem sucedido que ele, começa a cometer crimes. Christian Bale entrega uma atuação maravilhosa.

5 – Os Outros

Este pra mim é um do melhores, eu simplesmente amor esse filme. Trata-se da história de Grace, uma mãe de família que muda com seus dois filhos para uma mansão isolada. Seus filhos tem fotossensibilidade, então toda a casa precisa ficar no escuro. No entanto, eventos sobrenaturais começam a ocorrer, até chegar a um final chocante.

6 – Efeito Borboleta

Efeito Borboleta acompanha a vida de Evan Treborn, que se descobre um viajante de diversas dimensões e possíveis realidades. Sem dúvida um dos filmes mais explode mentes do cinema.

7 – Os 12 Macacos

Filme de ficção que confunde quem está assistindo, mas ao mesmo tempo oferece suspense e ficção na medida certa. Conta a história de um prisioneiro que volta ao passado para tentar descobrir o que aconteceu com a Terra, depois que foi devastada por um vírus mortal. O personagem, porém, é enviado para o ano errado e é taxado como louco e precisa passar por situações extremas em meio a memórias e viagens no tempo para tentar concluir sua missão.

8 – Onde os Fracos Não têm vez

Onde os Fracos Não tem Vez se passa no Texas, na década de 1980, e conta a história de um xerife aposentado (Llewelyn Moss), que encontra por coincidência uma grande quantia em dinheiro no local de um crime.

Quando ele resolve pegar o dinheiro é desencadeada uma perseguição por parte do receptor original que ninguém pode conter. A trama caminha junto ao xerife tentando despistar os perseguidores, em especial Anton Chigurh (Javier Bardem), um assassino psicótico sem senso de humor e que decide o futuro das pessoas jogando cara ou coroa.

9 – Vanilla Sky

David Aames (Tom Cruise) é um jovem magnata que vive de uma fortuna herdada, o que lhe dá o privilégio de só se preocupar com festas, diversão e amantes. Porém, mesmo podendo ter tudo o que o dinheiro lhe proporciona, David sente que a sua vida está incompleta.
Porém, tudo muda quando em uma noite ele conhece Sofia (Penélope Cruz) e acredita que ela é a mulher de seus sonhos e a peça que faltava em seu mundo. No entanto, a fúria de sua amante Julie (Cameron Diaz) coloca o mundo de David de cabeça pra baixo e causa consequências que acompanham o protagonista por toda a trama.

Vanilla Sky não segue uma ordem cronológica e mistura acontecimentos reais com irreais. O filme é um suspense psicológico, com direito a romance e drama munidos a um dos melhores momentos do Tom Cruise do cinema.

10 – Cubo

Não é um filme que todos gostarão, é um filme que tem um clima minimalista, meio cult. O filme mostra a história de um grupo de pessoas que estão presas em um cubo, e aso poucos elas começam a juntar as peças, e a trama vai se montando como um grande cubo mágico, até nós mostrar um final surpreendente.

11 – O Nevoeiro 

Baseado no livro de mesmo nome escrito por Stephen King, o Nevoeiro é um filme que capta sua atenção desde o início, tem todo um clima de mistério que ronda as pessoas presas em um hipermercado, depois que uma estranha névoa toma conta dos arredores.

A história acompanha o pintor e designer David Drayton, mas mostraem diferentes personagens e suas opiniões. No fim o filme fala mais sobre a personalidade das pessoas do que das condições e clima estranho que assola o local.

Vale lembrar também que uma série baseada neste livro está sendo produzida e tem previsão pra sair esse ano ainda.

12 – Ilha do Medo

Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) é considerado uma lenda da Polícia Federal. Junto de seu parceiro Chuck Aule (Mark Ruffalo) é enviado para o caso mais difícil de sua carreira: Shutter Island, um manicômio para prisioneiros perigosos.

Lá ele descobre que os médicos realizam experiência radicais com os funcionários e passa a ir atrás de mais informações enfrentando a resistência dos médicos em lhe fornecer arquivos que permitam que o caso seja aberto.

13 – O Abutre

Jake Gyllenhaal interpreta Lou Bloom, um homem que está sem dinheiro e precisando encontrar um emprego, Lou se encontra profissionalmente quando descobre o jornalismo sensacionalista. Um personagem de revirar o estômago e uma história sem escrúpulos com excelente atuação e roteiro, um dos meus filmes favoritos, um filme que mostra até onde as pessoas podem chegar por dinheiro.

14 – Amores Brutos

Um filme mexicano que narra diversos acontecimentos que desencadeiam depois de um fato que envolvem diversos personagens. Eles são: Octavio, o dono de um cão de rinha que sonha em fugir com a cunhada; Daniel, um empresário que abandona a esposa para viver com uma modelo; e Chivo, um mendigo e matador de aluguel que quer voltar para a família.

15 – Trilogia Millenium

Baseado na série Millenium, do escritor e jornalista sueco Stieg Larsson, esta trilogia conta a história de assassinos e crimes contra as mulheres. São filmes longos, mas com personagens muito bem trabalhados e narrativas interessantíssimas.

*OBS* – Como o catálogo do Netflix está em constante mudança, com retiradas e adições, existe a possibilidade de quando você for ver o filme não estiver mais lá. Porém, todos esses são fáceis de achar em outros sites. 


One Comment Add yours

  1. xana diz:

    N’AO TEM NA NETFLIX KRAI FIQUEI PUTA EFEITO BORBOLETA

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s