13 Personagens de Game Of Thrones que morreram nas série, mas continuam vivos nos livros. 

Até mesmo quem não assiste Game of Thrones sabe da fama da série em matar personagens, seja ele qual for. Contudo, como bem se sabe, quando um livro é adaptado para o cinema ou para a televisão, algumas modificações precisam ser feitas. Embora Martin tenha certo gosto por sangue, no caso da série de Game of Thrones, os showrunners D.B. Weiss e Davis Benoiffsão as verdadeiras pessoas com tendências homicidas.
Isso porque uma parte considerável de personagens apresentados no programa ainda estão vivos nos livros. Entre eles estão nomes queridos entre os espectadores e alguns que adquiriram bastante antipatia ao longo da série. Para você que é um fã da série, mas não leu os livros, resolvi listar os personagens que se salvaram da matança nos livros.

AVISO DE SPOILLERS – SE VOCÊ AINDA NÃO CHEGOU NA SÉTIMA TEMPORADA, PARE IMEDIATAMENTE! 

1 – Catelyn Stark

Catelyn é o caso mais conhecido. Nos livros, ela também é assassinada no Casamento Vermelho, porém ela vida como Lady Coração de Pedra, contendo nada mais do que a sede de vingança dentro de si. Uma das coisas mais legais, é que, por ter falecido com um corte da garganta, ao voltar dos mortos com uma bela cicatriz, Catelyn só pode falar se colocar a mão na garganta. A série não mostrou nenhum indício sobre seu retorno. Na época, a atriz Michelle Fairley disse claramente que ela não voltaria, mas alguns fãs ainda tiveram esperanças já que o elenco do programa é conhecido por enganar os espectadores.

2 – Hodor, Folha e o Corvo de Três Olhos

A fuga dos White Walkers na sexta temporada matou não apenas a loba de Bran, como também mais três pessoas que continuam bem vivas nos livros: Folha, o Corvo de Três Olhos e Hodor. Este último, em particular, deu o que falar na dia seguinte a sua morte, com pessoas bem chateadas com o trágico fim do personagem. Mas relaxem, ele está muito bem, obrigado, nos livros!

3 – Loras, Mace e Margaery Tyrell

Basicamente todos os Tyrell que morreram na série, inclusive Lady Olenna, continuam de pé nos livros. Na sexta temporada, Cercei concretiza sua vingança contra a família ao explodir o Septo de Baelor com Loras, Mace e Margaery Tyrell dentro. A missão foi finalmente completada no terceiro episódio da sétima temporada, com a tomada das terras da família pelos Lannisters e a morte Lady Olenna.

4 – Stannis Baratheon

O personagem é tão obcecado com o Trono de Ferro e governar os sete reinos que foi capaz até mesmo de deixar que sua filha fosse queimada viva, como uma oferenda ao Senhor da Luz, a entidade que Melisandre serve. Para ele, claramente todo sacrifício é válido para a causa. Stannis Baratheon tentou de tudo e acabou, mas no fim acabou sucumbindo perante a lâmina de Brienne de Tarth, que jurou vingança contra ele pela participação no assassinato de Renly Baratheon, o qual ela servia. Nos livros, o personagem é muito mais bem interessante, e está vivíssimo prestes a invadir Winterfell.

5 – Myrcella e Tommen Baratheon

Assim como os Tyrell, a série tratou logo de dar um fim aos Baratheons restantes. Myrcella morreu envenenada quando retornava do reino de Dorne. Já Tommen, ao saber da morte de sua amada Margaery, comete suicídio ao pular da janela de seu quarto. Tommen, inclusive, ainda é o Rei de Westeros, apesar de ter menos de dez anos nos livros.

6 – Ramsay Bolton

Quando Ramsay Bolton morreu na série, o Fandom foi a loucura. A morte tão esperada aconteceu no episódio The Battle os the Bastards, onde ele e Jon Snow se enfrentaram em um dos episódios mais comentados da temporada. Nos livros ele ainda está bem longe de morrer e ainda falta muitas maldades.

7 – Verão e Cão Felpudo

Nem mesmo os lobos escaparam do banho de sangue que a série se transformou. Nos livros, apenas Lady e Vento Cinzento, os lobos de Sansa e Robb Stark respectivamente, tiveram seu encontro com a morte. Enquanto isso na série, Verão de Bran e Cão Felpudo de Rickon também foram mortos. Inclusive, nos livros, os lobos possuem uma participação muito maior do que jamais foi mostrado na série.

Anúncios

11 pensamentos sobre “13 Personagens de Game Of Thrones que morreram nas série, mas continuam vivos nos livros. 

  1. Li que a missão de Lady Stoneheart nos livros é a missão de Arya o Sansa nas séries. Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. É a minha preferida, em GOTS7 sabem como levar muito bem a historia através de cada temporada.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s