[Análise] O Bestiário

Como já vem dizendo na capa, O Bestiário é um guia recheado de informações valiosas de como lhe dar com as criaturas das trevas. Escrito pelo próprio Caça Feitiço, John Gregory, usado por ele em boa parte das Aventuras do Caça Feitiço, o compilado trás uma série de anotações, informações, histórias e lições vividas por ele durante o seu trato com as trevas.

É um livro muito bonito, de capa dura e esteticamente reproduz um Bestiário, trazendo belíssimas, mas assustadoras ilustrações sobre as mais variadas criaturas das trevas, produzida por Jullek Heller. Por sorte, consegui o meu na última Bienal do Livro realizada no Rio de Janeiro (2015) e ele está prontamente autografado pelo fofo do Joseph Delaney, bem como os meus demais livros da série.

É um livro bom pra quem acompanha as aventuras de Tom Ward e John Gregory na série As aventuras do Caça- Feitiço, pois trás informações importantes sobre as criaturas das trevas usadas nos livros. Nele você encontra: explicação sobre os variados tipos de ogros e feiticeiras, informações sobre os deuses antigos, magos, espíritos elementais, demônios e feras aquáticas.

É através desse Bestiário que conseguimos perceber a riqueza da mitologia movida por Delaney para a construção de sua história principal.  Foi realmente uma surpresa descobrir que morois e strigois são lendas recorrentes na mitologia romena e não apenas invenções da cabeça de Richelle Mead, autora da série Academia de Vampiros. Pra quem curte muito essa história maravilhosa, fica a dica!

Alguns livros das Aventuras do Caça Feitiço:

Anúncios

2 pensamentos sobre “[Análise] O Bestiário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s