[Resenha] ABC do amor – A.C.Meyer; Brittainy C. Cherry; Camila Moreira

O amor é o personagem principal desta antologia que reúne três das mais românticas autoras da atualidade Inconveniente, não retribuído, desejado, com final feliz ou sem esperanças, o amor não sai de moda. Em Doce reencontro, o destino encontra a saudade. Jade nunca esqueceu o ex-namorado, que terminou tudo e a trocou pela carreira. Mas a receita de um grande amor nunca desanda. O que acontece quando os dois se reencontram? O perdão é capaz de mudar a história em As cartas que escrevemos. Quando Jake retorna à cidadezinha onde cresceu, o agora ator famoso só esperava ver o seu grande amor mais uma vez. Mesmo que fosse no altar. Com outro homem. É possível fazer Ana Louise mudar de ideia? Além das cores prova que o amor pode nascer do desejo. Alice acabou com o pior tema no projeto final da faculdade. Ela precisa escrever a biografia de Leandro, um artista plástico temperamental, fechado e extremamente gato. A atração entre ambos é intensa, mas os fantasmas do passado podem atrapalhar tudo.

Este foi um livro que me ganhou pela premissa dele: o amor. Quando a equipe do marketing do Grupo Editorial Record apresentou as três autoras que comporiam os contos fiquei enlouquecida, pois tenho uma paixão pela Brittainy C. Cherry. ao mesmo tempo que fiquei curiosa com as demais autoras que eu muito ouvia falar mas nunca havia lido antes.

O primeiro dos contos é o “Doce Reencontro” que é a história de Jade, uma boleira que após um término com um namorado que gostava muito, anos depois tem uma surpresa ao reencontrá-lo como seu futuro vizinho de loja. Foi com um sorriso que li este conto e sem perceber cheguei ao final querendo muito mais. Não conheço os livros da AC Meyer mas ao ler as sinopses pude perceber ser uma característica da autora. O interessante deste conto é que o ponto de vista alterna entre os personagens principais o que nos permite saber o que cada um está pensando fazendo com que eles virassem nossos xodós.

Preciso confessar que foi pelo segundo dos contos que comprei o livro assim que lançou o livro. “Cartas que Escrevemos” Jake é um astro do cinema em ascensão que retorna à cidadezinha no interior do Kansas onde foi criado após receber o convite do casamento de sua antiga namorada da adolescência. Ana é a jóia da cidade e todos do lugar somente querem seu bem. Um mal entendido do passado fez com que todos achassem que Jake quebrou o que havia de mais puro em Ana, seu coração, e com isso ele é odiado na cidade. Porém há mais do que todos podem ver. Durante anos Jake e Ana escreveram cartas um ao outro mas será que elas conseguirão mudar o curso desta história de amor?

Esta autora, Brittainy, virou uma de minhas favoritas.Eu adoro a forma como ela constrói o drama e ao final a reviravolta toda te faz querer virar para a pessoa ao lado e começar a contar a história e ver qual a opinião dela. Eu mesma viro para as amigas e conto tudo como se fosse um drama real da minha vida porque acaba virando mesmo. Não preciso falar mais para deixar claro que o conto me agradou.

No entanto foi o terceiro conto que me ganhou. Camila Moreira, autora de romances eróticos, traz “Além das Cores”. Alice acordou com o pé esquerdo: ao chegar na floricultura em que trabalha recebe a notícia de que não é mais necessária e com isso vai mais cedo para casa e descobre que está sendo traída pelo seu noivo com a madrinha do casamento! Totalmente desolada ela corre para a faculdade com o intuito de finalizar seu projeto de conclusão do curso de letras, mas então as coisas também não vão bem lá. No sorteio de personalidades para ser escrito uma biografia Alice acaba recebendo o pintor revelação Leandro Franz que é conhecido por ser antissocial e avesso à mídia. Não tendo como recusar, Alice vai à casa do pintor e chega num momento de turbulência onde a assistente dele acabou de se demitir e ele precisa de alguém que saiba ler, escrever e precise de dinheiro. E, neste momento, quem melhor que Alice para este cargo?

Aos poucos Alice foi conhecendo melhor o antipático artista. Os dois demonstram uma atração irresistível mas há assuntos não discutidos que precisam ser levados em consideração se eles quiserem seguir para um romance. Em si, o que era pra ser um romance erótico acabou por ser muito mais e ao final até uma lágrima rolou pela face.

Sem mais, preciso dizer que este é um livro que aquece o coração ainda mais nestes dias frios que seguem por aí.

Anúncios

7 pensamentos sobre “[Resenha] ABC do amor – A.C.Meyer; Brittainy C. Cherry; Camila Moreira

  1. Ownnnn! Devo confessar que não gosto da Britanny, da pessoa e não me pergunte o porque, nosso “santo” não bateu. E por conta disso não li nada dela (preciso quebrar isso) mas a A C Meyer e a Camila são umas fofas. Então não tinha como ser diferente. Esse livro é um amorzinho.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s