Série Merlin: releitura da lenda arturiana

Resultado de imagem para Merlin wallpaper

Em uma terra de mitos, em um tempo de magia, o destino de um grande reino está sob os ombros de um jovem rapaz.. Seu nome é Merlin…

Para quem ainda não, sabe, essa série incrível, que durou por cinco temporadas, conta a história de quatro dos personagens principais da Saga do Rei Arthur: O próprio Arthur (não me diga?), os feiticeiros Merlin e Morgana e a Rainha Guinevere. Só que tudo acontece de uma maneira muito diferente!

Explorando muito mais o lado dos sentimentos, da magia e da relação de amizades, a série Merlin nos mostra uma releitura das obras do Rei Arthur, contando tudo de um jeito mais original. Em primeiro lugar, os personagens são rejuvenescidos, trazidos para uma idade mais “identificadora” com o público que está assistindo, e isso já é um diferencial absurdo, considerando que sempre vemos Merlin como um idoso, e os outros três como adultos por cerca de 30-40 anos.

Vemos a trajetória do personagem principal desde quando era um mero aprendiz de feitiçaria até se tornar um feiticeiro poderoso capaz de proteger seus amigos. Vemos um príncipe aprender diversos ensinamentos e práticas antes de assumir um trono. Vemos uma jovem humilde mostrando as camadas mais plebeias de Camelot ascender socialmente e ter a oportunidade de mostrar aos demais o que aprendeu durante a sua vida. E vemos também o outro lado da moeda: que é a decadência do ser, do espírito e da bondade.

Em episódios que começam e terminam suas histórias, as tramas das temporadas são desenroladas aos poucos, com uma enchurrada de personagem que serve para enriquecer o conteúdo. Além de tudo, as referências encontradas às obras originais nos animam ainda mais, como a Távola Redonda, a Espada Excalibur, a Ilha de Avalon, entre outras questões.

O único defeito da série é pecar nos efeitos especiais, mas nada pode ser perfeito, não é mesmo? Em cinco temporadas de treze episódios cada, Merlin conseguiu cativar um público grande, sendo renovada para a última e quinta temporada somente para ter a chance de finalizar a história. Acho que isso significa bastante coisa, não é?

OBS: TEM NA NETFLIX

Anúncios

3 pensamentos sobre “Série Merlin: releitura da lenda arturiana

  1. Sempre gostei do universo medieval e principalmente da lenda do Rei Arthur, mas nunca nem me liguei nessa série, bom saber que tem na Netflix, vou adicionar na minhas lista e quem sabe nas próximas férias eu não faço uma maratona?!

    Gostar

  2. Eu tenho um problema com essa série por causa da Guinevere, é um erro quase historico usar uma atriz negra, uma vez que o nome da personagem no original é “branca” e existem registros que a personagem realmente existiu, não na mesma epoca que Morgana (Morrigan), Arthur ou Lancelot (Lugh), mas sim, existiu.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s