Até onde Joanne Rowling foi?

Considerado a série mais vendida no mundo, Harry Potter conquistou uma legião de fãs, uma inspiração! JK Rowling foi da pobreza para a riqueza em questão de anos.

Eu já escutei tantas versões de como e onde o primeiro livro de Harry Potter foi escrito, que não tenho propriedade para passar essa informação para vocês. Alguns dizem que ela escreveu em um café,  outros que foi em um trem,  ainda tem a versão de que ela escreveu em sua antiga casa.

A visão que sempre eu tenho Harry Potter é bem familiar para mim, lembro de sempre assistir com a minha mãe e de ter uma VHS ( fita de vídeo) do primeiro filme, de chorar inúmeras vezes com a morte de Sirius, que eu considero ser o melhor personagem da saga), representando sempre a fidelidade aos amigos, arriscando sua vida, sua reputação pela vivência de um menino.

Em Cálice de Fogo, sempre me emociona a parte que Harry está derrotando “você sabe quem” e os “espíritos” de todos que se foram estavam com Harry ajudando a ele derrotar o vilão.

Só pude adquirir todos os livros no ano passado, portanto não digo que cresci lendo Harry Potter. Mas que cresci vendo Harry Potter! Comprando revistas, que vinham com uma pequena foto, mas que já valia a pena, já valia a revista inteira.

Sempre passo isso para quem me pergunta por quais livros deveriam começar a ler, eu sempre indico e indicarei toda a saga.

Questões como amizade, traição, fidelidade, questão até que anda sendo muito discutida na política. O conceito de família, o que é uma família para você? Os tios de Harry? Ou todos que o ajudaram, que deram a vida por ele, que mesmo não tendo sua amada (como no caso do Snape) protegeu o que ela mais amava, seu filho.

O que é ser família, meus leitores? Os marotos? Hermione, Rony? Dumbledore? Sim!Essa com certeza foi a maior lição que J.K nos deixou, família é quem protege, cuida, da amor… Vai muito além de questões políticas e religiosas, o amor ninguém explica.

Eu queria muito saber a visão que vocês tem pela saga, quais os personagens preferidos, se vocês já leram todos os livro, qual a casa de vocês, enfim, abra seu coração e me conte tudo!

Sou Lufana e não poderia me orgulhar mais dessa casa.

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Lumus o/

Anúncios

3 pensamentos sobre “Até onde Joanne Rowling foi?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s