[Especial HP] Tudo termina em 15 de julho?

Opa, e aí pessoa que está do outro lado da tela?

Hoje é dia 15 de julho. Sim, eu sei que você sabe o que essa data significa. Hoje, há exatos 6 anos, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 chegava aos cinemas nacionais.

Há exatos 6 anos nós vimos Harry, Ron e Hermione pela última vez na tela do cinema. Vimos a Batalha de Hogwarts. Vimos as mortes de Fred, Lupin, Tonks e Snape (Sim, eu estou emocionado). Vimos Lord Voldemort ser derrotado pelo Menino Que Sobreviveu. Há 6 anos, como a Warner colocou em todos os materiais de divulgação, tudo terminava.

Meu 15 de julho não foi um dia normal e não poderia ser. Os ingressos para a primeira sessão, a que começava meia-noite, haviam esgotado mais rápido que os doces da Dedosdemel em dia de excursão e eu tive que ir à sessão das 18h. Fui com minha mãe, dá um desconto eu tinha 11 anos.

Na saída, sentei no chão da sala e me lembro que muitos sentaram comigo. A gente não ia embora, não aceitávamos a despedida. (Cabe lembrar: em 2011, não havia nem projeto de rumor sobre uma oitava história ou sobre Animais Fantásticos, aquele realmente era o fim).

Mas será que aquele realmente foi o fim?

Vamos imaginar um universo paralelo onde Cursed Child não fosse lançada e Animais Fantásticos não fosse produzido. Vamos imaginar que as grandes mídias de Harry Potter acabassem naquele 15 de julho. Imaginou?

Agora vamos lembrar do discurso de J.K. Rowling na premiere do filme em Londres, quando ela fala: “The stories we love do live in us forever, so whether you come back by page or by the big screen, Hogwarts will always be there to welcome you home.” (As histórias que amamos vivem em nós para sempre, então não importa se você volta pelas páginas ou pela tela grande, Hogwarts sempre vai estar lá para receber você em casa) – em tradução muito livre, perdão Jo!

Agora, junte os dois últimos parágrafos em um só pensamento.

Se nada mais tivesse sido produzido, o que teria acontecido? MEUS AMIGOS, HOGWARTS CONTINUARIA SENDO NOSSA CASA.

Nós temos 7 livros espetaculares e 8 filmes sensacionais. Nós temos JK. Temos tudo que um fã poderia querer. Nós somos fãs da maior saga literária de todos os tempos.

Hoje nós temos certeza que nada acabou e que ainda teremos muita coisa. Mas naquele 15 de julho de 2011, quando eu finalmente levantei do chão, eu já sabia que Harry Potter nunca terminaria.

PS: Quando tiver terminado, não se esqueça de dizer “Malfeito Feito”, ou então qualquer um pode ler…

(Gostou do texto? Quer mais coisas sobre Harry Potter? Não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários!)

Anúncios

3 pensamentos sobre “[Especial HP] Tudo termina em 15 de julho?

  1. Puxa, da até vontade de chorar….saudades enormes de HP….acho que mereciamos mais um filme né….
    Tipo, animais fantásticos foi legal, mas sinto falta do nosso Harry e sua turma….enfim…cabe a nós continuarmos vendo os filmes que já existem para matar as saudades

    thebestwordsbr.blogspot.com.br

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s