[Especial HP] 6 anos do fim de Harry Potter?

Galera exatamente hoje estamos completando 6 anos desde que estreou o ultimo filme da saga Harry Potter, e nós do No Meu Mundo reservamos a data de hoje para falar o que Harry Potter representou para nós e até mesmo contar algumas curiosidades desse universo mais que mágico. Por isso pode sentar e se preparar, pois muitas coisas interessantes estão vindo por aí.

Essa foi uma saga que marcou muito para mim, marcou minha adolescência e por isso o ultimo filme me fez ter uma mistura de sentimentos bons e ruins, mas antes de falar sobre o ultimo livro, deixa eu lhes contar um pouco da minha historia com Harry Potter.

Era mais ou menos o ano 2000 quando minha irmã mais velha tinha pego um livro enorme na biblioteca, cheio de páginas e sem figuras, o que pode parecer normal agora naquela época não era, todos os livros voltados ao público da minha idade continuam imagens, nem que fosse na abertura de cada capitulo, minha irmã adorou o livro e me contou que era sobre um garoto que se descobria bruxo e ia estudar magia, achei que talvez fosse parecer legal e resolvi ler junto com ela e então minha vida foi fadada à viver em Hogwarts pelos anos que se seguiram.

Virei fã e por anos Harry Potter não era apenas um livro, era o laço mais firme que unia eu e minha irmã, na época a gente não conhecia muitos leitores e a internet não era o que vocês estão acostumados agora, encontrar alguém que gostasse de ler era quase impossível, mas tínhamos uma a outra e isso nos foi suficiente.

Na época os tempos eram negros e a leitura acontecia com livros de biblioteca, só tinha um volume de cada livro de Harry Potter na biblioteca que a gente era cliente, por isso a gente pegava o livro e ficava dividindo, cada uma tinha um horário certo para ler, isso aconteceu com os 4 primeiros livros.

Vimos juntas as primeiras noticias sobre o filme, fizemos nossas primeiras teorias, imaginamos como seriam as cenas, vimos na estreia o primeiro filme e até 2004 Harry Potter era algo só meu e dela, nesse meio tempo eu conheci as fanfics e ela conheceu o Clube Harry Potter Sênior, um grupo do Yahoo para a galera mais velha falar de Harry Potter sem se sentir idoso no meio do povo mais novo.

Clube Harry Potter Sênior, meus primeiros amigos literários, eles curtiam Harry Potter, a gente conversava sobre isso, eu podia falar termos como aparatar e a galera entenderia, adedanha de Harry Potter… Foi lá que eu me senti pela primeira vez dentro do livro, foi lá que mergulhei de cabeça em Hogwarts, pois pela primeira vez eu não me sentia estranha pela minha paixão por livros, lá era seguro e eu não era mais um E.T.

O laço que Harry Potter criou entre eu e a minha irmã não diminuiu nem um pouco, apenas se fortaleceu, agora nós tínhamos outras pessoas com quem conversar, ir no cinema ver o filme na estreia era mais divertido com geral vestido de cosplay. Existem amizades ali que eu quero levar para sempre comigo.

O ultimo filme estreiou em 2011 e aquilo mexeu comigo de uma forma que eu não poderia explicar, quando o ultimo livro foi lançado eu poderia esperar ainda pelos filmes, mas e agora? Quando o ultimo filme fosse lançado simplesmente teria acabado, tudo o que vivi em 11 anos iria acabar. Era o momento de dar Adeus para Hogwarts, dar Adeus para Harry, para Ron e para Hermione e eu não queria isso. Não conseguia.

Sem que planejássemos, em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 eu e minha irmã estávamos na estreia do filme, apenas nós duas, cada um do grupo que fazíamos parte acabou vendo em cinemas diferentes e assim como foi no primeiro filme, eu e minha irmã estávamos juntas no cinema para ouvir pela ultima vez a música que ainda me faz me sentir arrepiada.

Era o fim de uma era, o fim não apenas de um livro, mas de praticamente uma parte da minha vida que eu não queria que tivesse fim. Não tínhamos certeza na época se existiriam outros livros e filmes da saga, mas a gente sabia que nunca seria a mesma coisa.

Entendam, Harry Potter fez parte da minha adolescência, foram os livros que moldaram meu caráter, foram com eles que conheci pessoas maravilhosas, foi por causa deles que eu consegui ter momentos maravilhosos e momentos tristes, eu sabia no dia do ultimo filme que nunca mais existiria algo que me ensinasse tudo o que Harry Potter me ensinou, eu não teria uma nova adolescência crescendo com os bruxinhos que me ensinaram o que era amizade, lealdade, coragem e sabedoria.

Meu amor pelos livros cresceu após Harry Potter, tem sagas que eu li e que podem ser que sejam até melhores, mas nenhuma delas irá nunca ocupar o espaço que Harry Potter tem em minha vida e em meu coração, mas agora, mais madura vejo que eu posso não viver novamente a minha historia de Harry Potter que vivi na minha adolescência, mas que o ciclo não precisa acabar.

Ano passado estreiou “Animais Fantásticos e Onde Habitam” e na pré-estreia, lá estava eu no cinema novamente, não com minha irmã dessa vez, mas com o filho dela, meu sobrinho, mostrando que o ciclo real nunca acaba, ele apenas se renova.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s