Laura Caixão: a personagem mais misteriosa de The Sims

Resultado de imagem para Bella goth

Para quem acompanhou os jogos, de The Sims 1 a The Sims 4, há uma família que está presente em todos eles: A Família Caixão. De início, no primeiro jogo, é composta por três pessoas: Vladmir, Laura e Cassandra. Os dois pais e uma filha. São considerados uma das famílias mais ricas da cidade, que ainda não tem nome. É a família mais famosa e global da franquia dos jogos.

Resultado de imagem para Laura Caixão

Em The Sims 2, eles ganharam ainda mais autenticidade. Em Belavista, Vemos Vladmir idoso e Laura desaparecida, com toda uma história que justifica esse desaparecimento. A mulher, supostamente, foi abduzida por OVNI e desapareceu da cidade, deixando Cassandra, que agora é adulta, e Alexandre, um segundo filho cuja existência ainda não se dava na primeira produção. Há um grande enigma sobre para onde foi Laura Caixão, e muitos apontam para a Cidade de Estranhópolis, na qual há uma presença forte de alienígenas.

Resultado de imagem para Laura Caixão

Eis que, nesta, aparece Laura Caixão.

Mas ela é, na verdade, uma clone, não Laura sem memória, como muitas teorias apontavam. A verdadeira nunca saiu de Belavista, estando escondida de tal forma que somente os cheats mais profundos são capazes de encontrá-la e trazê-la de volta à família.

Como o nome já diz, a família é bastante macabra, e, nos dois primeiros jogos, há lápides espalhadas pelos jardins, o que faz com que fantasmas de sims mortos assombrem o lote à noite, podendo acarretar em sustos sofridos pelos que ainda estão vivos.

Ainda em The Sims 2, na vizinhança Enseada Belladonna, podemos encontrar uma estátua (feita de pedra) de Laura Caixão segurando o prisma que funciona como logo e símbolo para o jogo, afirmando ainda mais o protagonismo da personagem.

The Sims 3 apresenta um profundo recuo no tempo. Em Sunset Valley, uma nova vizinhança, que é mais espaçosa e apresenta um mundo aberto e mais diversificado, Vladmir Caixão é uma criança, filho de Cornélia e Gusmão, que, nessa produção, estão vivos. Laura ainda faz parte da família Solteirus, na qual seus pais, Simis e Jocasta, e seu irmão, Miguel, também não morreram ainda. Podemos, dessa forma, conhecer mais sobre a origem dos personagens, tendo também uma maior possibilidade de saber deles através dos traços, uma característica nova oferecida pelo jogo.

Resultado de imagem para Laura and Vladmir sunset valley

Indo mais além, na versão de Nintendo DS, Alexandre se casou com uma jovem chamada Cecília, que também passou a fazer parte da família.

Ainda em The Sims 3, há a cidade Lagos Lunares, que se apresenta como uma realidade paralela futurística. Nela, há um túmulo de Laura Caixão que mostra que ela morreu de velhice. Mas ela não apresenta os mesmos traços e características genéticas da verdadeira Laura, o que torna o jogador confuso.

Resultado de imagem para Lagos Lunares

A cronologia sofreu um furo em The Sims 3 e foi inteiramente abolida em The Sims 4, que virou uma realidade inteiramente paralela, na qual a família Caixão está intacta, tendo Vladmir, Laura e seus dois filhos, vivendo em uma mansão de três andares em Willow Creek.

Você deve estar se perguntando qual a necessidade dessa matéria, não é mesmo? Eu digo! Enquanto jogávamos The Sims 2 e esperávamos o lançamento dos outros, muitos acompanhavam os fóruns para formar uma linha do tempo da ordem dos acontecimentos e das histórias encontradas dentro dos jogos, e Laura Caixão era uma peça fundamental para tentarmos entendê-la!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Laura Caixão: a personagem mais misteriosa de The Sims

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s