Mulher Maravilha é banido no Libano!

O Ministério do Interior do Líbano proibiu, nesta quarta-feira, a estreia do filme “Mulher Maravilha” em todos os cinemas do país. A justificativa para a proibição é o fato de uma atriz israelense, a ex-militar Gal Gadot, interpretar o papel principal.

O Líbano considera Israel um país inimigo e o governo executa um boicote a qualquer transação comercial envolvendo o Estado judeu.

Uma fonte do Ministério do Interior afirma que a pasta emitiu uma ordem para banir o filme após uma recomendação do diretório da Segurança Geral.

O distribuidor local da Warner afirmou que, após algumas sessões privadas realizadas na terça-feira, o filme deveria estrear oficialmente na maioria dos cinemas da capital libanesa.

Elie Fares, blogueira libanesa conhecida mundialmente, afirmou ao jornal inglês The Guardian que o boicote é inconsistente com a história libanesa de exibir filmes que incluem atores israelenses, como Natalie Portman e a própria Gal Gadot, cuja participação em Velozes e Furiosos foi exibida no Líbano.

Mas essa não é a primeira vez que ocorre uma polêmica envolvendo Gal Gadot.

Em 2014, a atriz publicou em seu Facebook uma foto sua rezando com sua filha e demonstrando apoio ao IDF (Israel Defence Forces).  A publicação gerou muita polêmica na época, com posições favoráveis e contrárias ao posicionamento de Gal Gadot. A legenda, traduzida livremente, era: “Eu estou mandando meu amor e minhas orações para meus companheiros cidadãos israelenses. Especialmente para todos os meninos e meninas que estão arriscando suas vidas protegendo meu país contra os atos horríveis conduzidos pelo Hamas, que estão se escondendo como covardes atrás de mulheres e crianças… Nós vamos vencer!!! #weareright #freegazafromhamas #coexistance #loveidf”. Confira a publicação:

Mulher Maravilha chega hoje aos cinemas brasileiros. A crítica do No Meu Mundo já está no ar e você pode conferir clicando aqui. Você também pode conferir o trailer final do filme:

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s