[Resenha] Elle: música, amor e amizade

Aos 14 anos, Elle tinha uma vida perfeita, com pais amorosos, lar feliz e seu vizinho e melhor amigo, Chris, por perto. Porém, em uma noite fria, seu amigo vai embora em busca de seu grande sonho: se tornar uma estrela do rock.

Quatro anos depois, quando uma tragédia os reúne, Chris, agora guitarrista da famosa banda Jack Rock, vai ao resgate de sua amiga de infância, que está crescida e não quer mais ser protegida.

Conseguirá a amizade de infância resistir à vida adulta, ou a busca de Elle pela independência a levará para outros caminhos?

Elle traz a história de Helena, apelidada carinhosamente por amigos e familiares como “Elle”. Sua vida era perfeita: pais amorosos, vizinho e melhor amigo, Chris, sempre por perto. Os problemas de adolescentes se resumiam a namoradas do melhor amigo ciumentas e ao pai linha dura de Chris. Mas é uma bela noite quando o menino é posto contra parede e deve escolher entre a música e a sua família.

Anos depois da escolha de Chris de correr atrás de seu sonho, Elle está prestes a entrar na faculdade e ter sua liberdade mas um acidente faz tudo mudar. Seus pais morrem e ela, ainda menor de idade, precisa de um tutor. Maior de idade, rico e com uma carreira musical consolidando-se, Chris volta à vida de Elle como seu tutor legal, já que é alguns anos mais velho, oferecendo abrigo à menina agora sem dinheiro e sem família. Chris, depois de muito batalhar cantando nas ruas, faz parte da Jack Rock junto com John, um homem misterioso que logo de cara não parece se dar bem com Elle.

A menina não aceita simplesmente receber ajuda financeira do melhor amigo, então acaba por aceitar trabalhar como assistente pessoal de John. Este é um personagem que parece possuir todos os mistérios do mundo e ao mesmo tempo nenhum. Caladão, com seu jeito de roqueiro mal encarado desperta suspiros apaixonados das mulheres por onde passa, e apesar da negação, em Elle também. O romance conturbado surge com muitas referências Pop que acabam por tirar todo encanto que poderia surgir. Cenas entre os dois que não apresentam tensão alguma nos fazendo perguntar o que um viu no outro. Queria muito que tivesse sido diferente pois seria um clichê que eu gostaria muito de ler. Mas o lado machista e controlador dele unido ao jeito sem noção de uma menina que só parece saber reclamar estragou o que poderia ter um potencial.

A narrativa o tempo todo dá a impressão de que algo está acontecendo e não está sendo contado a nós meros leitores, o que frustra seriamente. Os personagens não parecem ter química alguma entre eles deixando tudo muito jogado de qualquer forma. Por conta disso um livro que deveria ter sido uma leitura rápida se tornou maçante e chato de seguir. Foi destaque na categoria de romance do wattpad, porém parece não ter recebido a devida edição para se tornar um livro. Capítulos curtos que não te trazem muita informação e nem mesmo o desenrolar de uma trama.

O livro ainda conta com um conto falando sobre a vida de Chris antes da Jack Rock. A trilogia está disponível na Amazon para os que ainda desejam saber qual o desfecho de Elle e John, por mais que eu não o recomende.

Anúncios

3 pensamentos sobre “[Resenha] Elle: música, amor e amizade

  1. Rafa

    Essa autora é brasileira?? Pelo jeito traumatizou a leitura…fico tão triste quando pego um livro que não curti..com tantos para ler né..rs

    Beijos

    Gostar

  2. Oi Raffa! Nossa! Comecei lendo a sua resenha achando que realmente esse seria um livro bem distinto de todos que envolvem como par romântico um roqueiro e uma mocinha inocente. Realmente é uma pena eles não terem sido cuidadosos com a história ao resolverem publica-la comercialmente. Quem sabe a autora ainda não nos surpreende com algo mais bem cuidado? Bjus

    Gostar

  3. É tão horrível quando algum livro nos dá a impressão que estamos ficando de lado, afinal se está acontecendo alguma coisa eu quero saber detalhes, muitos detalhes, senão o casal fica sem química e o livro sem graça nenhuma, como foi o que aconteceu, vou seguir seu conselho e passar longe desse livro haha Bjs!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s