Filmes que Tratam da Temática LGBT | 17 de Maio

Hoje, 17 de Maio é o dia Internacional Contra a Homofobia. Esse dia passou a existir depois da retirada do termo “Homossexualismo” da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS) no dia dezessete de Maio do ano de 1990, com o intuito de mostrar e conscientizar a população sobre a luta dos LGBTs.

Porém, como todos sabem, mesmo com esse avanço e com todo o trabalho de conscientização feito, a homofobia ainda é presente no mundo inteiro. A diferença nunca é respeitada e é vistas como algo abominável, as declarações de pessoas como Bolsonaro e cia só comprovam ainda mais isso. A luta contra a homofobia precisa ser contínua, e precisa ser unificada, você não precisa ser LGBT para lutar contra a homofobia, do mesmo jeito que você não precisa ser negro para lutar contra o racismo ou ser mulher para ser contra o machismo.

Pensando no dia de hoje e na conscientização listei aqui quatro filmes que trazem essa temática LGBT e que ajudam a abrir as mentes para que as pessoas vejam com outros olhos essa luta.

Tomboy

Resultado de imagem para Tomboy

Tomboy conta a história de uma garota que se veste, age e se apresenta a todos como menino; uma menina-rapaz. Aliás, é este o significado da palavra que intitula o filme de Celine Scianma.

Laure (Zoé Héran) é uma garota de 10 anos, que vive com os pais e a irmã caçula, Jeanne (Malonn Lévana). A família se mudou há pouco tempo e, com isso, não conhece os vizinhos. Um dia Laure resolve ir na rua e conhece Lisa (Jeanne Disson), que a confunde com um menino. Laure, que usa cabelo curto e gosta de vestir roupas masculinas, aceita a confusão e lhe diz que seu nome é Mickaël. A partir de então ela leva uma vida dupla, já que seus pais não sabem de sua falsa identidade.

A Garota Dinamarquesa

Resultado de imagem para a garota dinamarquesa

Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Resultado de imagem para hoje eu quero voltar sozinho sinopse

Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

Azul é a Cor Mais Quente

Resultado de imagem para azul é a cor mais quente sinopse

Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s