[Resenha] O Enigma de Blackthorn

Resultado de imagem para blackthorn enigma

Após uma série de assassinatos, um aprendiz de boticário precisa solucionar enigmas e decifrar códigos na busca por um segredo que pode destruir o mundo. 
Poções, quebra-cabeças e uma ou outra explosão. Tudo isso pode acontecer em um dia normal de trabalho do jovem Christopher Rowe, aprendiz de boticário. Mas o que ele não sabe, e logo vai perceber, é que este é um péssimo momento para ser assistente de Benedict Blackthorn. Uma série de assassinatos abala Londres, e Christopher está na mira. Seus únicos aliados são seus melhores amigos. Suas únicas pistas são uma mensagem codificada sobre o projeto mais perigoso de seu mestre, e um aviso criptografado: “Não conte a ninguém!”. Agora, resta a ele desvendar o código e descobrir o segredo que pode destruir a humanidade. Ou se tornar a próxima vítima.
Uma história que faz perder o fôlego, repleta de suspense, mistério, e personagens inesquecíveis.

Christopher cresceu em um orfanato e teve a oportunidade de se tornar um aprendiz de Boticário, seguindo os ensinamentos de Benedict Blackthorn, um dos mais importantes boticários da cidade, com quem teve a maior relação fraterna em sua vida. No orfanato, o jovem sofria torturas, apanhava, era ofendido, de modo que estivesse sempre acostumado com o pior na vida. Vida esta que melhorou quando se mudou para a botica.

A trama se passa no ano de 1665, na Inglaterra, e tem como premissa principal uma ocorrência de crimes que têm sido cometidos contra outros boticários, de modo que os personagens principais temam que Benedict seja o próximo. Especula-se que O Culto do Arcanjo, uma organização que pode ou não ser real, seja a responsável pelos assassinatos.

O objetivo do protagonista é desvendar esse enigma e descobrir quais as suas origens, para que, dessa forma, possa impedir que a ameaça aos boticários dê prosseguimento. Ele segue pistas que vão aparecendo conforme a leitura. A trama é repleta de suspense, mistérios, e, quando acreditamos estar perto de descobrir o que está acontecendo, tudo muda e a coisa fica ainda mais abrangente.

A narrativa do livro é dividida em dias. Vários capítulos podem acontecer em um mesmo dia, mas há sempre uma divisão de datas e é mostrado também o significado de cada data. É como uma maneira de o leitor se organizar no tempo em que os fatos estão se passando.

A introdução dos personagens é feita de maneira um pouco devagar, mas, após alguns capítulos, a história passa a ser ágil. É, desde o início, bastante detalhista, ambientando o leitor no cenário em que Christopher vive. Mas isso não significa que seja difícil, pois as palavras usadas foram leves e rapidamente fáceis de se ler. As qualidades e defeitos do personagem principal são postas à tona, nos mostrando que ele é humano e pode – ou não – fazer a escolha certa.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s