[Cobertura]Geek e Game Rio Festival

Nos dias 21, 22 e 23 de Abril aconteceu pela primeira vez no Rio de Janeiro o Geek & Game Rio Festival 2017 no RioCentro, um evento que mistura o melhor das culturas Geek e Gamer, a experiência que o público carioca realmente merecia.

Logo no primeiro dia era possível ver uma longa fila das mais diferentes tribos que iriam preencher todo o pavilhão onde ocorreria o evento, de crianças à idosos, de cosplays à gamer todos estavam ansiosos para a abertura de portões, que lhes daria entrada ao seu verdadeiro mundo.

Como uma verdadeira Geek e apaixonada pela cultura Gamer, devo dizer que fiquei maravilhada e até mesmo perdida, sem saber o que eu faria com tantas atrações que me chamavam, queria poder ter o vira-tempo da Hermione para poder ir em todas as atrações.

O espaço reunia desde pequenas lojas à grandes empresas voltadas ao tema, então era possível você conhecer um pouco da Hogwarts Brasileira, localizada em Campos de Jordão, comprar Action Figures, camisetas, bottons entre outros.

Os Gamers ainda contavam com a oportunidade de jogar gratuitamente diferentes jogos, desde Card-Games até Realidade Virtual, passando pelo o que existe de mais recente em consoles Xbox One e PlayStation 4, mas não fique pensando que tinha apenas novidades ali, era grande a quantidade de Arcades com games clássicos para a galera das antigas tirar onda também.

O evento contou com diversas áreas para facilitar os visitantes à encontrarem seu verdadeiro espaço, de campeonatos à concursos de cosplay, passando por palestras, espaço infantil e Meet & Greet, os dois paineis com maiores destaques foram o Gamer Stadium e o Hiker Station, descubra agora o que rolou neles.

Gamer Stadium

Nos três dias de eventos aconteceram campeonatos dos jogos mais cobiçados do momento, com os melhores times profissionais nacionais, tendo de 3 à 5 rodadas as equipes no palco davam o verdadeiro show que era transmitida em uma tela gigante para as 6 arquibancada armada pela organização que ocupavam um total de 900m², com direito à comentaristas e tudo, dando mais emoção para a galera torcer pela equipe preferida.

No dia 21 de Abril ocorreu o torneio de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, da Ubisoft e foi disputados pelas equipes Santos Dexterity e Black Dragons, com partidas altamente disputadas em todos os rounds quem levou o grande prêmio em um placar de 3×2 foi a Santos Dexterity, ou Santos Dex como é mais conhecida. O resultado foi totalmente inesperado para boa parte do público que estava torcendo pela Black Dragons. O grande destaque foi para o cameram4n do Santos Dex que jogou brilhantemente marcando vários triple kills ao logo das partidas, dando uma vantagem à sua própria equipe ao anular muitos dos principais jogadores do Black Dragons, como o Zigueira, o maior jogador do Brasil.

Já no dia 22 de Abril teve o campeonato de um dos pioneiros nas competições internacionais, o Counter Strike: Global Offensive com campeonatos de times femininos e masculinos. Primeiro os jogos masculinos disputado pelas esquipes TeamOne contra ProGaming. Team One venceu o campeonato por 2×0, mostrando que não estava de brincadeira, mas o verdadeiro destaque nesse dia foram as equipes femininas, quem disse que garota não sabe jogar? A responsabilidade era grande para as garotas, já que essa foi a maior premiação já dada para um torneio feminino de e-sports no Brasil e elas não fizeram feio o time feminino da ProGaming que jogou contra Victory em um combate de tirou o folego, onde o Team Victory saiu na frente no primeiro mapa, ganhando de 16 à 9, porém ProGaming mostrou que não ia dar mole e virou o placar no segundo mapa, fazendo com que o Team Victory forçasse uma revanche no terceiro mapa ganhando de 16 à 5 e assim garantindo a vitória.

O final do evento foi marcado por um dos jogos mais disputados no mundo, League of Legends da Riot, a disputa ficou entre as equipes INTZ eSports e ProGaming, mas diferente dos outros dias ela não despertou tanto as emoções, afinal a INTZ que veio preparada e eliminou o adversário ao vencer os 3 primeiros rounds, garantindo assim uma vitória de 3×0.

Hiker Station

Um painel de palestras e bate-papo com os melhores nomes do mundo Geek e Game que falaram sobre suas vidas e suas carreiras, dando dicas de como chegaram ao sucesso, grandes nomes estavam presentes nesses paineis, mas com certeza os que mais encheram foram o da galera Gamer do Youtube.

No dia 21 tivemos o Zangado no painel Por trás da Máscara, que esteve presente não apenas falando sobre sua carreira no YouTube mas também dando dicas aos novos YouTubers, como questão de comportamente e até mesmo dos altos e baixos da carreira tão sonhada por todos.

O painel dele foi de longe o mais interessante não apenas para os fãs de seu canal mas para os pais dos futuros YouTubers, ele conta que no início da carreira no canal ele não se policiava tanto com o que falava até que viu o comentário de algum de seus fãs no canal de outra pessoa dizendo que preferia o canal do Zangado pois o Zangado xingava, foi quando a ficha caiu e ele percebeu que não queria ser conhecido apenas como cara que xinga, dando uma nova roupagem ao seu canal, ele queria que seus fãs continuassem a gostar dele, mas não pelos seus xingamentos.

Zangado ainda alertou aos pais para acompanharem de perto a vida de seus filhos que querem ser YouTubers, afinal quanto maior o sucesso maiores serão as críticas que ele irá receber e não apenas isso, Bullying e Cyberbullying serão coisas presente durante seu crescimento, seja por um vídeo mal editado ou por causa de sua voz, os trolls da internet são capazes de fazer qualquer coisa para destruir alguém que está fazendo sucesso.

E para quem pensa que a vida de gravar e jogar video-game é algo maravilhoso, Zangado adverte, que depois de um tempo tendo que jogar para gravar, usar os consoles de jogos passa a deixar de ser uma diversão, se tornando parte de sua obrigação, ou seja, não continua mais tão legal assim.

No final Zangado ainda teve 10 minutos de bate-papo com David Lloyd, o criador da máscara V de Vingança que era usada pelo YouTuber no começo de seu canal.

No sabádo o clima foi mais descontraído com três YouTubers que definitivamente iriam mexer com as estruturas do evento, Damiani, Malena e Rato Borrachudo fizeram um bate papo mega animado no painel Três nunca é demais!

Eles falaram sobre o ínicio de carreira, como começaram a fazer seus canais e que no ínicio toda a “monetização” com a qual sonhavam era conseguir que o “tio” da locadora deixassem eles pegarem jogos de graça, gravavam não pensando em uma carreira mas sim por diversão, sim por amar o que faziam, essa foi uma dica excelênte que deram aos jovens YouTubers, se não existe paixão pelo canal ele nunca vai decolar.

Rato Borrachudo explicou também que o uso da sua máscara era inicialmente porque ele trabalhava em uma empresa como TI e não queria que seus colegas e a própria empresa soubessem do seu canal, usando a máscara para esconder sua identidade por questões de trabalho, hoje em dia ele não tem mais esse problema, porém sua máscara se tornou parte de sua identidade como YouTuber, se tornou o protagonista de seu canal e por isso continua usando-a.

No palco também eles contaram sobre as coisas mais estranhas feitas por fãs e de longe quem ganhou o prêmio de maior aperto com uma fã foi a Malena que contou sobre um episódio onde recebeu uma caixa de presente de uma fã com o seguinte bilhete “para você nunca se esquecer de mim” e com uma série de “presentes” meio estranhos, como um pouco do cabelo, unhas e um lápis usado pertencentes à fã.

Damiani também passou sufoco com um fã stalker que descobriu onde ele morava e ficou esperando-o por horas na portaria do prédio onde ele morava apenas para tentar tirar uma foto com o YouTuber.

Durante o bate-papo Rato Borrachudo e Malena fizeram um drone levantar vôo em pleno palco, o drone que sobrevoou o público filmando a galera fez um tremendo sucesso, a filmagem do drone você pode conferir no canal do Rato Borrachudo.

Artway

Era uma área destinada à expositores, na sua maioria criadores de HQ’s que fizeram sucesso com o público, afinal aonde mais você acha que conseguiria encontrar pessoalmente David Lloyd, pegar autógrafo e ainda conseguir um desenho feito na hora pelo mesmo? Mas não foi apenas o David que fez sucesso, Carlos Ruas, o famoso autor das Web Comics, “Um Sábado Qualquer” e o cartunista Ota estavam presentes e deram entrevistas para Revista X que você pode conferir no nosso site.

Foram três dias de evento que com certeza marcaram o Rio de Janeiro, deixando no final um gostinho de quero mais, porém agora é aguardar pela segunda edição que está confirmada para 2018.

Para ter acesso a mais fotos da nossa cobertura, clique aqui

Anúncios

4 pensamentos sobre “[Cobertura]Geek e Game Rio Festival

  1. Pingback: [Noticia]Rio de Janeiro recebe segunda edição do Geek & Game Rio Festival | No Meu Mundo

  2. Pingback: [Noticia]Geek & Game Rio Festival 2018 anuncia venda de ingressos em sua 2ª edição carioca | No Meu Mundo

  3. Pingback: [Notícias] Inscrições para três concursos de cosplay na Geek & Game Rio Festival 2018 estão abertas | No Meu Mundo

  4. Pingback: [Notícias]Atores de Chaves confirmam presença no Geek & Game Rio Festival | No Meu Mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s