[Resenha] Uma Cilada para um Marquês

“De todas as bobagens incríveis que ele já tinha visto as mulheres fazendo ao longo de sua vida, aquela era, sem dúvida, a pior.”

Sophie Talbot é conhecida pela Sociedade como uma das Irmãs Perigosas – mulheres Talbot que fazem de tudo para se arranjar com algum aristocrata. O apelido chega a ser engraçado, pois se existe algo que Sophie abomina é a aristocracia. Mas parece que mesmo não sendo uma irmã tão perigosa assim, o perigo a persegue por todos os lugares.

Quando a mais “desinteressante” das irmãs Talbot se torna o centro de um escândalo, ela decide que chegou a hora de partir de Londres e voltar para o interior, onde vivia antes de seu pai conquistar um título. Em Mossband, ela pretende abrir sua própria livraria e encontrar Robbie, um jovem que não vê há mais de uma década, mas que jura estar esperando por ela.

No entanto, ao fugir de Londres, seu destino cruza com o de Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, um homem com a fama de dissolver noivados e arruinar as damas da Sociedade. Rei está a caminho de Cumbria para visitar o odioso pai à beira da morte e tomar posse de seu ducado. Tudo o que ele menos precisava era de uma Irmã Perigosa em seu encalço.

O Marquês de Eversley está convicto de que Lady Sophie Talbot invadiu sua carruagem para forçá-lo a se casar com ela e conquistar um título de futura duquesa. Já Sophie tenta provar que não se casaria com ele nem que fosse o último homem da cristandade. Mas e quando o perigo tem olhos verdes, cabelos claros e a língua afiada?

Essa viagem será mais longa do que eles imaginavam…

Sophie Talbot não tem a melhor das reputações, ela é a caçula do grupo apelidado “Irmãs Perigosas”, mulheres da família Talbot supostamente dispostas a fazer qualquer coisa para fisgar um marido aristocrata. Só que Sophie não é assim, tudo que ela deseja é a felicidade que reinava em sua vida antes do pai “comprar” o título de conde e ela ser obrigada a deixar a pacata cidade no norte da Inglaterra para se arriscar entre os hostis saalõe sde baile londrinos. Então, quando ela se vê no centro de um imenso escândalo na capital, decide que é hora de partir de Londres e encontrar seu próprio caminho. Porém, o que ela não contava é que esse caminho se cruzaria com o maior libertino do país, conhecido por arruinar noivas prestes a estarem no altar.

Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, nunca imaginaria ter sob sua responsabilidade uma das Irmãs Perigosas e traçando uma viagem rumo ao norte do país para visitar o pai a beira da morte, nem sonha que leva em seu encalço uma das filhas da família mais escandalosa da aristocracia. Quando ele descobre a presença de Sophie, tudo que ele consegue imaginar é que está em uma cilada de uma das conquistadoras mais oferecidas da Inglaterra, que visa com isso conquistar apenas o título de duquesa. O que ele não esperava é que Sophie fosse tão encantadora e que surgisse uma desejo tão ardente por ela.

Falar de romance de época é sempre maravilhoso, sendo da Sarah então é a perfeição. Mais uma vez nos traz uma mocinha irreverente e cheia de opinião,coisa que não agrada em nada a alta sociedade. Sua mãe espera que elas consigam um marido aristocrata e com isso agarra todo e qualquer convite aos bailes, mesmo que eles sejam escassos. Sophie foi uma personagem que gostei muito, me identifiquei com o desejo de ter uma livraria e comos pensamento sobre a ideia de casar por dinheiro e título.

A leitura dos livros da Sarah sempre fluem facilmente o que é um bônus pois os livros costumam ser grandes. Suas personagens sempre me causam risadas e se torna aquele livro que vou indicar a todos,. mesmo a quem não é chegado romance de época, pois é um livro que precisa ser lido e admirado por todos.

Mesmo com meu surto de fangirlismo acreditem quando vos digo que o livro vale a pena!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s