[Resenha] E se for você?

Da autora best-seller Rebecca Donovan, uma história que prova que existe uma segunda chance para o amor.

Cal Logan e Nicole Bentley eram melhores amigos quando crianças, mas tudo mudou no ensino médio, depois que ela se enturmou com o pessoal mais popular da escola e passou a ignorá-lo. Eles se formaram e Cal foi estudar em Crenshaw, perto de Nova York, enquanto Nicole entrou em Harvard, realizando o grande sonho de seu pai.
Quando Cal vai passar as férias de verão em sua cidade natal, fica surpreso em saber que ninguém mais teve notícias dela desde que se mudaram, há mais de um ano.
Assim que as aulas na universidade recomeçam, ele cruza no campus com uma garota que é idêntica a Nicole, mas que se chama Nyelle Preston e tem uma personalidade completamente diferente: Nicole era tímida e insegura, enquanto Nyelle é impulsiva, ousada e só quer aproveitar a vida.

Enquanto tenta desvendar os segredos de Nyelle – afinal, ela é ou não Nicole? – Cal viverá com ela momentos inesquecíveis e apaixonantes, que aos poucos farão com que ele perceba que a identidade daquela garota misteriosa é o que menos importa.

Com uma narrativa envolvente e poética, Rebecca Donovan cria personagens cativantes que despertam diversos questionamentos e emoções: e se pudéssemos mudar de rumo? E, se nos permitíssemos apenas aproveitar o momento? E, se o amor for algo bem mais simples do que imaginamos?

Cal e Rae são amigos desde criança. São os únicos que sobraram de de uma amizade que envolvia também Richelle e Nicole. Porém desde o ensino médio, Richelle se mudou para outro lugar e Nicole passou a fingir que não os conhecia, a amizade com eles esfriou para como se nunca houvessem sido amigos. Cal e Richelle ainda chegaram a manter contato e a amizade, mas por uma razão que Cal nunca entendeu, Richelle parou de responder seus contatos.

Cal agora está na faculdade de Crenshaw, mas sua amizade com Rae continua firme e forte. Na real, é como se fossem da mesma família. Mesmo confiando a ela todos os seus segredos e sonhos, ele nunca disse que mesmo depois de todo este tempo, ele não conseguiu superar o abandono de Nicole e Richelle. Cal está bem diferente daquela criança magricela que foi na infância. Hoje está alto e forte, atraindo facilmente os olhares das mulheres, mesmo sem fazer qualquer esforço para isso. Ainda assim, seus relacionamentos nunca duram, apesar de manter amizade com suas ex.

A história começa quando um destes relacionamentos está terminando, mas desta vez, por desejo da namorada Carly. Como Cal nunca gostou de confusão ou qualquer tipo de confronto, não questionou muito os motivos de Carly porque sua atenção foi desviada para uma garota que estava fantasiada de ninja. Sem saber quem era, apenas que tinha um corpo muito atraente, ele acabou descobrindo que ela era amiga de Tess, uma garota que tinha uma certa queda por ele. Mas surpresa mesma foi quando ele descobriu que a garota ninja era na verdade Nicole.

Bom, na verdade não era Nicole, e sim Nyelle, ou foi assim que ela se apresentou. Confuso, Cal não entende porque Nicole está dizendo ser outra pessoa, e o engraçado de tudo isso, era que ela realmente parecia ser outra pessoa. Mas como explicar isso? Tudo em Nyelle o fazia lembrar de Nicole, mas suas atitudes eram totalmente diferentes daquela menina que ele conheceu na infância. Nicole foi uma criança privada de ser criança. Seus pais exigiam dela nada mais que a perfeição. Seus únicos momentos de alegria era quando estava na companhia de seus amigos. A garota que Cal estava conhecendo agora era uma alma livre, cheia de vida e livre de pressões.

Aos poucos ele começava a perceber que por baixo desta alegria existe na verdade muita dor. Nielly, é uma garota misteriosa, que nunca diz claramente as coisas. E cada dia que passa, Cal se vê mais envolvido com ela. Sejamos sinceros, ele nunca esqueceu o amor que nutria por Nicole e mesmo Nyelle sendo tão diferente psicologicamente o amor que sentia por Nicole, estava agora em Nyelle. Ele não entende muito esta loucura, mas seja lá o que está acontecendo ele quer proteger Nyelle, mas também queria saber a verdade sobre Nicolle.

As duas seriam a mesma pessoa? Seriam Irmãs gêmeas que foram separadas? Que história havia por trás disso? Ele também queria a verdade do que aconteceu com Richelle, os motivos que a levaram a se afastar deles. Ele e Rae mereciam a verdade. Eles só não concordavam em como chegar a tais fatos. Cal não queria fazer nada que pudesse afastar Nyelle/ Nicole novamente.

Então, confesso que não estava levando fé neste livro, achei que seria muito bobinho e sem graça, mas me enganei profundamente, que livro lindo! Vi algumas pessoas dizerem que ele era confuso, mas creio que se você entende o lado dos personagens você não consegue confundir. Ele é narrado pelo ponto de vista de 3 personagens, o que te leva a ver tudo de uma forma mais ampla, não dando espaço para a dúvida.

Eu adorei tanto que em alguns momentos quis entrar no livro para poder conviver com eles. Não vou me estender porque já ultrapassei o espaço, mas a leitura é maravilhosa, apenas sigam o meu conselho.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s