[Resenha] Moana – A História do Filme Em Quadrinhos

Moana - A História do Filme Em Quadrinhos

Há muito, muito tempo, um semideus chamado Maui roubou o coração de Te Fiti, a ilha-mãe, desequilibrando a natureza e espalhando escuridão em toda a Terra. Se, desde então, ninguém deixou a ilha de Motunui e navegou pelo mar, como Moana poderia se aventurar? Ela não sabe velejar, não faz ideia do que há além dos recifes ou nem mesmo onde encontrar Maui! Mas o coração precisa ser restaurado a qualquer custo, e o oceano escolheu Moana para fazê-lo. Será que ela vai provar que o oceano está certo?

Moana é uma jovem encantadora, filha do chefe de sua tribo, que mora na ilha Motunui e será a próxima líder, mas a ilha vem morrendo desde que o semideus Maui roubou o coração da deusa Te Fiti, e com isso espalhou escuridão, desolação e destruição pelo mundo. Desde do roubo ninguém da tribo de Moana conseguiu passar dos recifes e se aventurar pelo mar, conhecendo assim novos mundos.

Desde de criança Moana sempre sentiu uma conexão muito forte com o mar e sente que só ela conseguirá salvar sua tribo. Seu pai Chefe Tiu é totalmente contra que qualquer pessoa se arrisque tentando passar pelos recifes e acha que sua filha é louca por pensar que pode. Já sua mãe, Sina, consegue entender o espírito livro da filha e tenta fazer pai e filha se acertarem.

Moana, contudo, é escolhida pelo Oceano para restaurar o coração de Te Fiti com a ajuda de Maui. Ela, então, sai pelos mares querendo descobrir mais sobre seu passado e tentando, a qualquer custo, restaurar o equilíbrio, na tentativa de que toda sua tribo fique a salvo.

Quando recebi a HQ fiquei encantada, me senti como na infância quando ganhava meus livrinhos de filmes da Disney. Infelizmente ainda não assisti ao filme, mas perguntei a quem assistiu e leu a HQ para saber se era fiel e fiquei feliz ao receber a resposta de que era sim fiel. Os traços dos desenhos são delicados e trazem uma beleza encantadora.

A história é muito linda e cheia de significados. Moana se mostra uma personagem forte, determinada e que não precisa ser salva por ninguém. E como toda história da Disney é recomendada para todas as idades.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s