[Resenha] As 15 Leis do Crescimento

Potencial é uma das palavras mais maravilhosas em qualquer língua. Ela espera pelo futuro com otimismo. É cheia de esperança. Traz a promessa de sucesso e realização. Sugere grandiosidade. Potencial é uma palavra baseada em possibilidades. Pense a respeito do seu potencial como ser humano e ficará animado. Que pensamento positivo!
Você tem potencial? Com certeza tem!
Este livro se propõe a ajudá-lo a entender como se dá o crescimento pessoal, e a ajudá-lo a se tornar uma pessoa mais eficiente e realizada.

O livro nos apresenta 15 conhecimentos sobre o como crescer de forma sadia. De certa forma o autor passa a ideia que muitas vezes fazemos planos mas nunca o concretizamos, seja por medo, ou seja porque deixamos tudo para depois e esse depois nunca chega.

Ele traz temas como a Lei do Autoconhecimento,nesse capítulo o autor diz que para saber aonde podemos chegar temos que nos conhecer profundamente, temos que conhecer a fundo nossas habilidades e limites. Em outro capítulo quando ele fala sobre a Lei do Espelho. .onde reforça que nos valorizar é fundamental, é uma espécie de equilíbrio em se saber onde se pode chegar ou pelo menos tentar e não desmerecer o que você é. Estes dois temas foram os que mais chamaram a minha atenção.

Ao final de cada capítulo o autor nos oferece perguntas a serem respondidas, em algumas com as respostas dele, o que nos leva a conhecer um pouco mais quem escreveu as leis e o exercício de responder é sensacional, é um teste para saber como nos vemos e o que queremos.

Este não é um livro do tipo que pegaria facilmente para ler, não tenho problemas com a auto-ajuda, mas não tenho também a afeição pelo gênero. O interessante é que este livro desperta a curiosidade de quem o vê. Diversas pessoas me perguntavam sobre o livro quando me viam lendo nas ruas e eu acabava explicando um pouco do capítulo que estava lendo. O interessante é que ele nos modifica mesmo sem percebermos e acaba por ser leitura muito válida e estimulante.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s