Resenha “A Escolha de Jake” – Jim e Rachel Britts

O livro “A Escolha de Jake” é o segundo livro da trilogia Para Salvar uma Vida. Eu não li o primeiro livro, mas assisti ao filme.

Em resumo, Jake Taylor é popular, bonito, ótimo jogador de basquete e tem uma linda namorada. A morte de seu amigo de infância muda completamente sua vida e sua fé. Ele se forma no ensino médio e consegue uma bolsa de estudos em Louisville, deixando sua namorada, Amy Briggs, seu pastor e seus amigos para trás.

A narrativa, em terceira pessoa, com pontos de vista de Jake e Amy, começa com Jake mudando de cidade para ir à tão sonhada faculdade, onde fará parte do time de basquete. Mas seus colegas estão irritados com ele, pois Jake perdeu um semestre para ficar com Amy, que estava grávida.

Eles decidem entregar a criança para a adoção, apesar de aparentemente terem condições de ficar com ela. Levando em conta o gênero do livro, esse tópico é um que não pode ser considerado um clichê.

Com o passar dos dias, Amy e Jake vão se afastando. O relacionamento dos dois piora quando Jake começa a deixar de lado os princípios cristãos e conhece Nicole, que é linda e atraente. Curtindo a faculdade – e todas as novidades – ele muda seus hábitos, seu jeito e suas crenças.

Amy ainda tenta fazer com que o relacionamento à distância dê certo, ela frequenta uma faculdade local, mas deseja ir para Stanford e se sente culpada por ter abandonado sua filha. Conhece então uma menina que tem um segredo traumático e isso faz com que a moça resolva procurar o pai que a abandonou há quinze anos. Amy conhece também amigos da igreja de Jake, que a ajudam a lidar com os problemas.

Ao longo da leitura, vemos a fé de Amy surgir e aumentar, enquanto a de Jake diminui e deixa de ser prioridade.

Mas quando um segredo de um amigo da faculdade de Jake é revelado, ele cai em si e percebe as coisas que tem feito e as que deveria fazer. Jake Taylor precisa redescobrir sua fé.

Uma escolha pode mudar tudo.

Referências à Deus fazem parte da narrativa.

É uma ótima leitura, que mostra a importância da fé e deixa pontos a serem abordados no último livro, “Tudo ou Nada”.

Por: Jessyca Azevedo

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s