[Resenha] Codinome Lady V

Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.

Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.

Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.

Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.

Minerva Dodger é uma solteirona. Apesar do seu dote generoso ainda não conseguiu um marido, mesmo tendo participado de muitas temporadas em Londres. Mas o seu desejo é claro: um homem que não case com ela por interesse ou conveniência; ela quer um homem que a ame e lhe desperte paixão, que aceite suas opiniões, sem ser repreendida pelo fato de ser mulher.

Com a ideia de que será solteira, ela decide que não irá morrer virgem, sem conhecer o prazer nos braços de um homem. Sendo assim, ela consegue acesso ao Clube Nightingale, onde homens e mulheres,da alta sociedade, podem livremente usufruírem dos prazeres do sexo. Com o rosto escondido sob uma máscara, ela adentra o clube, para chamar a atenção do Duque de Ashebury.

Ash, como é conhecido, faz parte do grupo de aventureiros que faz várias viagens pelo mundo. Isso faz com que haja uma aura de mistério em torno de si, que chama atenção da sociedade, curiosa para saber de suas aventuras em lugares totalmente desconhecidos a eles. Com seu jeito sedutor e misterioso, é fácil para ele conquistar uma mulher. Mas ele não esperava ficar preso a uma mascarada que lhe despertaria uma intensa paixão, mesmo que não veja seu rosto e conhecê-la apenas por um codinome: Lady V.

Fora do Clube Nightingale, nos salões de baile, outra mulher também lhe desperta atenção: Minerva Dodge. Uma dama que os homens temem chegar perto para não ser atacados por suas opiniões sinceras sobre a sociedade e o mundo dos negócios. Só “caçadores” de dote se atreviam a se aproximar. No entanto, Minerva o atrai com seu jeito, sua sinceridade e seu modo de agir. E mais: desperta sua paixão como lady mascarada.

Este livro me foi uma grande surpresa,me captou em poucas páginas e quando dei por mim já estava no último capítulo. A sociedade descrita aqui.parece ser um pouco mais liberal do que estou acostumada e eu adorei.Temos aqui além dos aristocratas,os burgueses que construíram suas fortunas com muito trabalho. Inclusive, nossa protagonista que é filha de uma duquesa e um burguês.

Outra das coisas que me fizeram adorar livro foram ganchos que a autora foi deixando quanto aos livros dos dois outros Sedutores de Havisham, já me vejo lendo vorazmente os próximos livros e, quem sabe, outros títulos da autora.

Este é, com certeza, um livro para quem ama romances de época.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s