{Crítica} Minha Vida Não Faz Sentido – Felipe Neto

bNpDCyre6F5UWPf4KT5rXtfQjOc.jpg

Eu sou um pouco fã do cara e muito fã da história dele. Como eu moro no Rio de Janeiro, tenho uma noção do que é exatamente o Buraco do Padre… Se você não está entendendo muito bem do que é que eu estou falando, eu estou falando de Felipe Neto, e a sua peça que virou um stand up na Netflix.

Minha Vida Não Faz Sentido é uma peça que fala sobre a vida do Felipe Neto, mas que também remete muito ao que eu li no livro dele. Ele passa pela infância difícil em um dos lugares mais tensos dos Rio de Janeiro até mesmo a sua escola, onde ele relembra como um professor o tratou.

Sempre com muito humor, e interação total com o público, ele aborda temas como o sistema educacional brasileiro, a forma de educar dos pais, como o não faz sentido ganhou fama, como ele lidou com a fama, e até mesmo sobre Homofobia. Sinceramente, uma das partes mais legais para mim foi a de homofobia.

Para quem não conhece esse lado mais família e um pouco menos revoltado do Felipe, vale muito apena, além é claro de lembrar que será a ultima vez que o veremos com os óculos escuros do “personagem” do não faz sentido. Essas aspas foram para dizer, sim os oculos escuros te fazem um personagem, mas querendo ou não é parte dele também, uma parte revoltada, mas dele.

maxresdefault.jpg

O Felipe fala algo durante a peça que me deixou bem intrigada, o ser humano se identifica com o ódio. Por que será? Nós gostamos quando vemos algo que remete ao ódio ou que esteja com o mesmo, por isso, recomendo que assistam e comecemos a refletir por que o ódio, por que não qualquer outro sentimento.

Então é com muito orgulho que falo, eu me identifico com muita coisa ali falada, menos a Bruninha, eu nunca fui a Bruninha (assiste lá pra entender). E eu vou usar o botão vermelho mais vezes. Obrigado Felipe, mais uma vez por através de risos me fazer refletir.

Advertisements

Um pensamento sobre “{Crítica} Minha Vida Não Faz Sentido – Felipe Neto

  1. olá…
    eu também amei muito a peça dele e sou mega fã do trabalho dele, amei a maneira com que você escreveu, principalmente por que estou usando a peça dele para um trabalho da faculdade e sua forma de introdução de abordagem abriu minha mente de como falar dessa peça fantástica sem escrever no trabalho tantos palavões kkkkkkkkkkkk
    parabéns pelo seu trabalho 😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s