Evento: Encontro de Livreiros Arqueiro e Sextante

Nesta terça-feira (28/03) aconteceu o primeiro encontro do ano com a Editora Arqueiro, livreiros e blogueiros aqui no Rio de Janeiro. Soubemos em primeira mão alguns dos lançamentos de maior destaque ao longo do ano. O evento foi apresentado pelos representantes da editora, dos setores de editorial e marketing.


O primeiro livro a ser apresentado é o thriller policial Boneco de Pano (Ragdoll), do autor Daniel Cole. Um livro que somente a capa já atrai bastante atenção.

“O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano.”

Um dos pontos altos do evento  foi o novo livro de Dan Brown, Origin, o qual o lançamento está programado para Outubro. Robert Langdon estará de volta em mais uma aventura mirabolante e com um toque diferente mas sem perder seu estilo.

E quem virá ao Brasil é o autor Nicholas Sparks para o lançamento de seu novo romance: Dois a Dois, que chega em abril.

E o lançamento mais recente da Arqueiro, num vídeo maravilhoso mostrando a confecção da capa de O Sol Também é Uma Estrela, da autora Nicola Yoon:

Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história. Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois. O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?”

E da mesma autora: a Arqueiro adquiriu os direitos de publicação de Tudo e Todas as Coisas (Everything Everything). O romance já foi publicado aqui em 2016 pela Novo Conceito mas será relançado, com nova capa e diagramação, no mesmo mês da estreia do filme. Confira o trailer:

Outra adaptação que chega às telonas é o livro A Cabana que ganhou nova edição com capa inspirada no filme. A atriz ganhadora do Oscar,Octavia Spencer esteve no país para divulgação, confira o trailer deste super filme:

 

E como já é tradição: uma nova trilogia de Nora Roberts. Este mês chegou às livrarias o primeiro volume da Trilogia A Sina do Sete, Irmãos de Sangue, e a Arqueiro comojá temfeito há um tempo, vai  lançar os outros dois volumes ainda este ano. O segundo volume, A Maldição de Hollow, está previsto para julho, enquanto que o terceiro, A Pedra Pagã, para novembro.

Um dos lançamentos mais esperados pelos fãs de romance de época deste mês é Quando a Bela Domou a Fera, da série Contos de Fadas, de Eloisa James. Os livros da série são romances de época inspirados em contos de fadas. Pegando um gancho, o primeiro volume chega às livrarias no mesmo mês em que o live-action de A Bela e a Fera chega aos cinemas, conto que inspirou o romance.

E adivinha só quem apareceu por lá para falar de Eloisa James? Outra diva do Romance de Época: Julia Quinn.

E falando sobre Quinn, o box do Quarteto Smythe-Smith também foi assunto! A Arqueiro estuda a ideia de lançar séries e publicar todos os volumes no mesmo ano ou simultaneamente. Pois a história se repete sempre: as pessoas dão prioridade na compra de séries já completas.


As novidades não param por aí. Tá chegando Amanhã eu Paro! , de Gilles Legardinier,um.livro que não é sobre gatos! Um Menino em um Milhão, de Monica Wood. Este último terá um conto extra e gratuito: Uma em Um Milhão.

E chegou a vez de falar do grande Ken Follet. Além de A Chave de Rebecca, lançamento recente da Arqueiro, em junho teremos novo livro: O Vôo da Vespa.  E em setembro, A Column of Fire (ainda sem título em português).

Da Sextante, uma das grandes apostas é A Luta Conta a Corrupção, de Deltan Dallagnol, que será lançado em maio.

Outra novidade será a biografia de Maurício de Sousa ❤

A apresentar 20170328_103412.jpgE 101 Atrações de TV que Sintonizaram o Brasil, este saindo pelo selo Estação Brasil.

E a Vida Secreta das Árvores, é um dos lançamentos recentes da Sextante:

 

O encontro contou com uma palestra de Fernando Gabeira onde ele se mostrou sagaz em suas pontuações sobre o cenário político atual e foi muito atencioso com o público. Aproveitando o gancho, a Sextante anunciou que em breve será lançado Democracia Tropical, do Gabeira. Nele o autor faz uma viagem e análise crítica do contexto histórico-político do Brasil até os dias atuais.

Ao final tivemos um momento de energização liderado pela mãe dos donos da Editora,uma senhora de setenta e poucos anos que deixa muito novinho no chinelo,rs.

Os participantes do evento ganharam exemplares de O Sol Também é uma Estrela e A Vida Secreta das Árvores, marcadores,bottons e uma ecobag também.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s