[RESENHA] A Rosa Branca – A Cidade Solitária Livro II

No livro A Joia, primeiro volume da série “A Cidade Solitária”, Violet Lasting é comprada por uma das mulheres mais poderosas da realeza, a Duquesa do Lago, e vai viver com ela na Joia, o círculo onde mora toda a nobreza. Agora, Violet tem de fugir da Joia, do círculo nobre da Cidade Solitária para salvar a própria vida e a do seu amor, Ash. Junto com seu amado e Raven, sua melhor amiga, Violet tenta se libertar da terrível vida de servidão e crueldade. Só que ninguém disse que deixar a Joia seria fácil, e ela terá que passar por grandes obstáculos. No meio disso tudo, a jovem ainda descobre que há uma revolução sendo planejada contra a realeza e que seu papel nisso é fundamental. É hora de Violet descobrir que é muito mais poderosa do que sempre imaginou! A Rosa Branca é o segundo volume da trilogia “A Cidade Solitária” e traz novas e incríveis reviravoltas. Será impossível não ficar ansioso pelo último livro da saga

*ATENÇÃO* PODE CONTER SPOILERS!

Após ter sido pega em flagrante com o acompanhante Ash, Violet agora precisa correr contra o tempo para se salvar, salvar os amigos e seu amor. Tendo entregue o soro de Lucien para a sua melhor amiga, Raven, ela precisa agora contar com a ajuda de quem menos esperava. Sair do Palácio do Lago não vai ser fácil, muito menos sair da Jóia. Com guardas procurando por toda cidade por Ash, eles precisam se esgueirar e contar com o apoio de todos os simpatizantes da revolução. Por muito tempo a realeza abusou de seus súditos e o descontentamento só cresceu.

Violet agora vai conhecer a Sociedade da Chave Negra e seus integrantes nos diversos círculos da Cidade Solitária e assim chegar até Sil, uma mulher misteriosa que mostra saber muito sobre os presságios e as Substitutas.

No decorrer do livro muito do ficou em aberto no livro anterior começa a ter suas explicações. Personagens que antes mostravam-se sem importância começam a ter papel importante na revolução que se inicia. Violet começa a ser mais segura de si e a conhecer-se, ganhando maior controle sobre seus poderes e a dimensão deles.

A disputa pelo trono se intensifica e assim os limites são ultrapassados. Substitutas, criados, damas de companhia e guardas estão sendo levados a sua exaustão e os segredos quanto a Ilha da Cidade Solitária vão sendo revelados. 

A leitura é fluída, a escrita da autora facilita bastante quanto ao entendimento. E, apesar de alguns personagens começarem a ficar irritantes, todos os elementos conseguem se fazer explicar durante o enredo. Como vemos tudo pelo ponto de vista da Violet muito é perdido pois vamos sabendo das coisas junto dela, porém é interessante que nosso conhecimento vá crescendo junto da personagem.

A ansiedade para o próximo e último livro da trilogia é grande.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s