7 DICAS PARA CURTIR O CARNAVAL LONGE DE BLOCOS E BAGUNÇA!

 

Chega a época do carnaval e muitos de nós acabam se sentindo ET’s pois não entendem como as pessoas conseguem gostar de blocos de carnaval. Gente suada, brigas, confusão e calor extremo são apenas algumas das coisas que nos fazem odiar blocos, então pensando nisso resolvemos fazer uma matéria onde daremos 10 dicas de como curtir o carnaval longe de qualquer bagunça, para você aproveitar bastante e não se preoucupe porque cinco dessas dicas serão inspiradas no Modo Crise Economica, para a galera (quase 100%) que não pode gastar grana a mais. Vamos lá:

RIO ZOO

 

Apesar de não estar em plenas condições o Zoológico do Rio de Janeiro passou por reformas nas suas estruturas e está bem melhor do que antes, ainda falta muito para chegar ao nível que um zoológico de uma cidade como o Rio merece, porém vale muito a pena a visita. O melhor é que ele fica localizada em um dos maiores parques do Rio de Janeiro, a Quinta da Boa Vista (Nosso parque favorito, pois foi onde começamos nossos eventos literários), um local onde você pode tirar ótimas fotos e fazer aquele delicioso piquinique. Não se preocupe com o calor, pois boa parte da sua extensão é coberta por árvores trazendo um clima um pouco mais agradável.

CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL

 

Um dos lugares, que mais gosto no Rio de Janeiro, o clima é perfeito (tem ar condicionado, rs, mas não por isso). Lá você vê uma grande diversidade cultural, são pessoas de várias tribos se encontrando em prol das artes causando uma grande miscigenação cultural. Lá tem uma enorme biblioteca, além de algumas exposições. É um lugar que rende ótimas fotos.

Não funciona às terças feiras, então caso vá lá tente ir em outros dias. O melhor de tudo é que ao seu lado tem a Casa França, que também tem algumas exposições e atrás o Centro Cultural dos Correios, que tem exposições espetaculares. O bom é que todos os três têm entrada franca e ficam no Boulevard Olímpico, ao lado da Pira Olímpica, onde você pode tirar uma fotinha.

 

TRILHAS ECOLÓGICAS

Parque lage, para quem tem um pouco mais de disposição essa é uma das melhores pois leva ao Cristo Redentor com uma vista esplêndida.

Morro da urca e Praia Vermelha, são trilhas bem tranquilas e mesmo que você não esteja em plenas condições físicas essa é uma boa pedida para você, além de que você consegue visitar o Bondinho, sem precisar pagar.

Cachoeira do Horto, pode ser que esteja um pouco cheia, mas é uma ótima pedida pois você poderá subir um pouco mais e chegar na Vista Chinesa, na minha opinião o mais lindo mirante do Rio de Janeiro, onde você consegue ver toda a zona litorânea do Rio de Janeiro.

Teresópolis, Petrópolis e Guapimirim (belas cachoeiras e contato com a natureza) e algumas cachoeiras em Magé, o Parque Estadual em cachoeiras de Macacu e Teresópolis.

CHURRASCO COM OS AMIGOS

Essa é uma ótima pedida para qualquer momento do ano, desde o carnaval até mesmo a Semana Santa (Caso seja católico, só fazer o churrasco com peixe na brasa). Junte seus amigos mais próximos e faça um almoço ou jantar na sua casa, ou na casa de algum deles. Se tiver piscina, melhor ainda, mas se não tiver também está valendo. O importante é estar com aqueles que gostamos e com comida fica melhor ainda. 

PRAIA

Não, eu não estou louco em indicar praias em uma lista para pessoas que querem fugir da bagunça, mas é que algumas praias do Rio valem muito a pena. Esqueça Zona Sul, nesse período fica inviável ir para a praia, pois é muita bagunça. As praias que eu indico são a da Reserva, que fica no Recreio, Grumaria, que fica bem depois do Recreio e para chegar é de carro ou Uber e para quem quer uma coisa diferente tem a Praia de Abricô, que é um recanto para nudismo, uma bela praia, onde para entrar você tem de despir suas roupas e sua vergonha de expor o corpo. Essa última vale a pena conferir como uma nova experiência.

CINEMA

Cinema é ótimo em qualquer época do ano e no carnaval não é diferente. Procure ir cedo para o shopping, a maioria deles estarão bem vazios (pois a galera gosta mesmo é do fervo). Assim como o shopping o cinema estará bem vazio o que é ótimo já que não terá nenhum tipo de bagunça para tirar sua atenção. Como o ingresso está ficando cada vez mais caro o macete é ir mais cedo e passar em alguma loja de conveniencias como Lojas Americanas, Casa e Vídeo, etc e comprar chocolate, biscoito e bebidas para que você possa se banquetar enquanto assiste a um ótimo filme.

 BLOCO DO NETFLIX, LIVROS E FILMES

Esse é sem dúvidas um dos blocos que mais amo, pois ele pode ser feito no conforto da sua casa e te levará a viagens mega emocionantes nos mais diversos e variados locais. Vou indicar dez livros, filmes e séries que vale a pena conferir neste carnaval (minha lista de ouro, vejam e me contem o que acharam via comentário ou até mesmo em minha página do facebook) caso não queira sair de casa em hipótese alguma:

SÉRIES FILMES LIVROS
The O.A P.S Eu Te Amo Garota Exemplar
StrangerThings Trolls Se Houver Amanhã
Sense8 Eurotrip, Passaporte para confusão Todo Dia
TheShannaraCronnicles O Massacre da Serra Elétrica (2003) Perdão, LeonardPeacock
Vikings AOrfã O Pequeno Príncipe
OrangeIsThe New Black MoulinRouge Academia de Vampiros
3% Lifi, uma galinha na selva A Bolsa Amarela
Scream A Viagem deChihiro O Iluminado
HowToGetawayWithaMurder Coraline A Culpa é das estrelas
Scandal Invasão Zumbi Extraordinário
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s