La La Land – Cantando Estações [Crítica]

Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.

Este é um filme que tem dividido opiniões. Tenho visto diariamente pessoas que amam e que odeiam e, confesso, que fico no meio sem saber muito que partido tomar. Não amei, mas com certeza também não odiei.

La La Land conta a história de dois aspirantes a artistas na cidade de Hollywood, uma atriz (Emma Stone) e um pianista (Ryan Gosling) que busca trazer o Jazz de volta ao brilho dos palcos. Separados eles levam “Não” em tudo que tentam, mas juntos meio que conseguem crescer, porém até chegarem ao “estar junto” muita coisa acontece, referências à musicais clássicos e situações clichês.

Particularmente, passei filme inteiro me perguntando se eles estavam na época certa. O clima do filme me passava uma ideia de anos 60 mesmo que o tempo todo tivessem elementos do mundo contemporâneo como carros modernos, celulares e até mesmo acesso ao Youtube. O romance promete mas não cumpre, é dito ser um filme para os amantes do amor verdadeiro porém não é por aí.

O ponto positivo do filme é, sem dúvidas, a fotografia, os cenários, figurinos – amei os lindos vestidos usados pelas atrizes – e,claro, a trilha sonora. Me peguei cantarolando “City of Stars” vários dias após ter assistido.

O filme recebeu mais de 40 indicações entre as mais variadas premiações e vem ganhando disparado na frente de outros indicados, sendo a grande expectativa do Oscar.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s