{Crítica} Desventuras em Série – Netflix

Os órfãos Baudelaire são três irmãos muito inteligentes; Violet é a mais velha, Klaus é o irmão do meio e Sunny é a mais nova, com três anos. Quando seus pais morrem, eles passam a morar com diferentes tutores, e o primeiro é Conde Olaf, que irá tentar roubar a enorme herança deixada pelos pais.

Como fã: surtei do inicio ao fim, mas como aqui devemos manter a compostura e não pirar (todo mundo ta pirando com a série, mas aqui não). Sem spoiler nenhum eu vou falar seguindo a linha: o episódio chegou perto do livro?

O primeiro livro eu não lembrava muito bem como ele seguia a história, então quando eu comecei a ver eu me senti entrando na minha leitura mais uma vez, é claro que eles fizeram alguns toques do tipo puxar coisas lá da frente para o primeiro episódio, entretanto, enquanto você assiste você percebe que nem tudo é o que parece ser. Já os outros episódios, que são 8 parando no inicio do 5 livro, ou seja, 2 episódios para cada, foi algo quase no ponto. Acho que se a série tivesse mais episódios por temporada ficaria mais interessante. Cerca de 3 a 4 por livros. Pois achei que faltou certos pontos.

Mas no figurino e o cenário ficaram extremamente perfeitos, desde a casa deles, a casa do conde, até mesmo os filhos do senhor Poe, que no livro é um saco e isso se manteve na série. A falta de atenção do Sr Poe e de sua esposa se manteve. E também a falta de talento e figurino do conde Olaf ficou tão perfeita que chega a incomodar como o cara não ve que é ele nos outros personagens como o Stephano.

Sobre o ultimo episódio, achei apenas a musica final desnecessária, no dado momento em que o narrador sempre fala que essa história não possui final feliz. Então para que avisar ao telespectador através de uma musica que estava com a legenda até meio equivocada, que a história não tem final feliz?

Uma coisa que eu gostei foi ter uma melhor aparição do escritor Lemony Snicket, e para quem não sabe, o Conde Olaf é Neil Patrick Harris, o mesmo que fazia o Barney em How I Met Your Mother, e entre outros. E ele também é o produtor da série segundo a abertura da mesma. Mas senti falta disso, do Neil parecer mais com o Conde. E achei a Violet muito diferente da imaginação que tive. Mas o Klaus, a Sunny e os outros personagens pareciam ter ganhado vida de tão parecidos.

Basicamente: eu quero a segunda temporada, e já existem rumores que a mesma está sendo gravada já. Só quero duas coisas: mais vida na Violet, achei ela muito cara de mosca. E uma pequena, e sutil mudança de voz do Conde, para ver se eu consigo ve-lo mais como conde, e não como Neil.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s