A força da amizade nas séries de TV

Resultado de imagem para merlin and arthur

Amizade é, sem nenhuma dúvida, uma das coisas mais importantes na vida de um ser humano. Às vezes, muito mais importante do que um amor romântico, pois ninguém precisa estar ao lado de outro romanticamente para ser feliz. Mas todos precisam de amigos e de pessoas com quem se possa sair. Pessoas que se importam e que estejam ao seu lado sempre.

Snow (Branca de Neve) e Regina (Rainha Má), da série Once Upon a Time, são um forte exemplo disso. Nas primeiras temporadas, as duas eram rivais, mesmo que Snow sempre visse Regina com carinho e quisesse estar ao seu lado. Regina era a vilã e havia se tornado uma verdadeira tirana na vida de Snow, até que optou pelo processo de redenção e as duas se tornaram grandes amigas. Os conselhos de Snow fazem toda a diferença na vida de Regina e, certamente, são como um pilar para manter a sua sanidade. Snow, na verdade, procura ser assim com todas as pessoas ao seu redor, como Cinderella, Ariel, Aurora e Chapeuzinho Vermelho.

Em Merlin, há os protagonistas Rei Arthur e Merlin, que, nessa adaptação, são dois jovens que estão aprendendo a lidar com os seus cargos. Arthur se vê obrigado a comandar a nação de Camelot, enquanto Merlin é o feiticeiro responsável por protegê-lo e, ao mesmo tempo, esconder a sua magia de todos. Basicamente Merlin passa a série inteira cuidando de Arthur, mesmo que ele, por muitas vezes, não perceba isso. A amizade de ambos é linda, pois Arthur também ama Merlin como amigo, mesmo que tenha um comportamento meio bruto às vezes. É isso que define a história, até mais do que o lendário amor entre Arthur e Guinevere.

Dentro do universo de Game of Thrones, há Sam Tarly e Jon Snow, dois membros da Patrulha da Noite. Em meio a diversos homens muito rudes, grosseiros e bárbaros, Jon e Sam são o diferencial. A amizade dos dois é divertida e bonita, algo bastante presente nos primeiros livros e temporadas.

A série Gotham, que mostra o passado dos personagens icônicos que conhecemos no mundo do Batman, temos os jovens Bruce Wayne e Selina Kyle, que darão vida futuramente ao Homem-Morcego e à Mulher-Gato. A amizade dos dois é construída de forma lenta, juntamente com um clima romântico que dará seguimento à história de amor que os dois vivem quando adultos. A união dos dois é incrível, de modo que Selina, muitas vezes, seja a responsável por Bruce sair de sua zona de conforto e conhecer como é o mundo afora, cercado de criminosos e de más intenções. Na mesma série, acompanhamos a fundo o duro trabalho de Jim Gordon e Harvey Bullock como policiais no Departamento Policial de Gotham City, onde, muitas vezes, a amizade de ambos falam mais alto e é o suficiente para que salvem a vida um do outro. O mesmo acontece com os vilões Charada e Pinguin, que estão no lado criminal.

Em The Vampire Diaries, o trio Elena Gilbert, Caroline Forbes e Bonnie Bennett nos conquista desde as primeiras temporadas. Acompanhamos o ensino médio, a faculdade, a transformação das mesmas em seres sobrenaturais. A evolução dessas personagens é algo incrível, de modo que, quando olhamos para os primeiros episódios, a percebemos com facilidade. Principalmente se tratando de Caroline, que foi, com certeza, a maior evolução.

Existem outras incontáveis amizades que podemos falar. É conteúdo o suficiente para se escrever um livro! Você se lembra de alguma? Gostaria de compartilhar com a gente?

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s