Gilmore Gilrs – Resenha Geral (sem spoiler) – Temporada Clássica

Lorelai Gilmore (Lauren Graham) tem uma relação tão amigável com sua filha, Rory (Alexis Bladel), que muitas vezes elas são confundidas como irmãs. Entre o relacionamento de Lorelai com seus pais, a nova escola preparatória de Rory, e os romances nas vidas das duas, há muito drama e muita diversão acontecendo.

Eu já listei aqui no blog alguns motivos para assistir as temporadas clássicas de Gilmore Gilrls, agora vamos falar sobre elas? Comentar sobre a Lorelai, a Rory, o Luke, Dean, Jess, Emily, Richard está sendo como falar da minha família. Eu que gostava dessa série, mas não conseguia acompanhar a mesma já que passava em um horário muito tarde na tv aberta (era uma daquelas séries que o SBT colocava de madrugada sabe?). Então a Netflix anunciou que iria fazer um revival da série, com 4 episódios com temas de estações do ano, e em seguida liberou as temporadas clássicas em seu catalogo, foi a hora que tomei coragem e fui ver uma série que eu nem lembrava mais.

Gilmore Gilrs é o tipo de série família, onde você vai querer colocar todo mundo para ver com você. Rory é uma menina de 16 anos no inicio da série, e a mãe é uma gerente de hotel, mas nem tudo foram ou são flores na vida das duas. Lorelai, a mãe de Rory, engravidou as 16 anos e saiu de casa, pois sempre achou que não pertencia aquele lugar. Então, Rory, que sempre foi uma menina muito estudiosa passa para uma escola particular, a questão é, como pagar essa escola? Foi então que Lorelai teve que recorrer aos seus pais, e voltar ao mundo que ela havia fugido a 16 anos atras. Os avós de Rory são muito ricos, e como gostam muito da neta, eles a ajudam, porém com algumas condições impostas por Emily, mãe de Lorelai. Podem ficar tranquilos que isso não é nenhum spoiler, é apenas o primeiro episódio da série.

Na primeira temporada já podemos perceber que Rory não é uma garota qualquer, ela sonha em ser jornalista e estudar em Harvard, além de fazer um tour pela Europa quando se formar no colégio. Percebi que a série não faz o tipo de menina coitada em relação a personagem principal. A filha de Lorelai sempre mostra a que veio, enfrentando problemas no colégio e até mesmo na vida amorosa, que parece mais conturbada que a minha playlist do Spotify no aleatório, porém quando está em uma situação complicada, Rory sempre recorre a mãe que é a sua melhor amiga. Em contrapartida a isso tudo, ver a evolução da relação entre Lorelai e sua mãe, Emily, que sempre foi complicada, e agora por motivos diversos, as mesmas precisam estar juntas, é incrível. É quase impossível não comparar a relação mãe e filha de Lorelai e Rory com a relação mãe e filha de Emily e Lorelai, e muitas vezes somos capazes de entender o porque de Lorelai não querer aquele mundo para filha.

Os personagens secundários na primeira temporada, acabam por ganhar vida e forma durante as outras temporadas, e acabam por deixar o clima da série leve e divertido, além de um pouco romântico, já que todos torcem por Lorelai e Luke, assim como todos acabam torcendo por Rory e sua felicidade amorosa, pois o coração da mesma é bem difícil de se entender. Lorelai contou com a ajuda da pequena cidade de Stars Hollow para criar Rory, e a mesma cuida das duas com muito afeto, por ser uma cidade pequena, todos se conhecem e faz com que as fofocas corram, e isso deixa sempre a história muito divertida.

Pode-se dizer que o dia a dia de Rory e Lorelai é o principal foco da série, o dia a dia de duas muitas vezes é comum, porém, isso torna a série tão família, que muitas vezes eu tinha que me lembrar que não havia ninguém no quarto vendo comigo, e que eu não iria precisar fazer dois lanches, pois elas eram personagens. Não poderia deixar de falar de um certo vicio que as meninas Gilmore tem: Café! Eu acabei me tornando uma viciada em café como elas de tanto café que elas tomam naquela série, além de hábitos alimentares que qualquer nutricionista morreria ao ver. Meu único incomodo: elas não engordam!

Gilmore Girls foi uma série a frente de seu tempo, mostrando o empoderamento de uma mãe solteira, de uma menina que não desiste de seus sonhos por nada. Agora o que devemos fazer é esperar um revival digno de Gilmore Girls.

Nota geral: 9,0

Advertisements

Um pensamento sobre “Gilmore Gilrs – Resenha Geral (sem spoiler) – Temporada Clássica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s