Pré Estreia de Animais Fantásticos e Onde Habitam em cinemas do Rio!

No cinema do Shopping Tijuca, o nosso Newt contou um pouquinho como foi:

A noite da última quarta-feira, dia 16 de novembro de 2016, ficará marcada para sempre na memória dos fãs do mundo mágico criado por J.K. Rowling.

A sessão de pré-estreia de Animais Fantásticos e Onde Habitam estava marcada para começar às 00:01 do dia 17. Por volta das 21:30h do dia 16, os primeiros cosplayers começaram a surgir pelos corredores do Shopping Tijuca, na zona norte. Entre eles podíamos encontrar alunos das quatro casas de Hogwarts, Comensais da Morte, um Newt Scamander (vulgo “Aquele que Escreve Isso”) e até mesmo um tronquilho, que veio a ser o xodó do momento.

Cerca de uma hora depois, as vozes preenchiam, com entusiasmo, o andar do cinema. O que antes era um pequeno grupo fantasiado se transformou em uma multidão que confraternizava, tirava fotos entre si e fazia novas amizades. Dentre os questionamentos que eu mais ouvi, estavam “Será que o Grindelwald vai aparecer?”; “Será que Ilvermorny vai ser mostrada no filme?”

Logo, a meia-noite se aproximou e todos, em uma mistura de êxtase e fascinação, foram ocupando as centenas de lugares de duas das salas do cinema Kinoplex. Quando a logo da Warner apareceu na tela, gritos, palmas e lágrimas surgiram.

Em seu primeiro roteiro, a autora de Harry Potter trás um enredo que prende o expectador do início ao fim. Uma característica sempre muito presente nos livros que escreveu.

Depois de muitas surpresas e nostalgia, J.K. Rowling termina de forma brilhante o primeiro filme. Mostrando, novamente, que a amizade não tem barreiras e que muitas vezes se mostra mais forte do que grandes feitiços.

Harry Potter provavelmente não aparecerá nos novos filmes, mas a partir de agora o mundo mágico do qual ele pertence se expande e acolhe ainda mais fãs. É como diz Luna Lovegood:

“As coisas que perdemos sempre acabam voltando para nós. Nem sempre da forma que pensamos.”
15094980_1039130656196596_4624410054373384335_n

Já no Barra Shopping, o Vitor Lima trouxe para nós como foi reviver a magia de lá:

O mundo mágico finalmente está de volta às telonas! Depois de cinco anos, após o fim de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte II, podemos acompanhar a maravilhosa história de Animais Fantásticos e Onde Habitam, protagonizada pelo bruxo Newt Scamander. Do início ao fim, o filme nos traz de volta à magia que sentimos nos oito da saga Harry Potter, nos mostrando que ainda temos muito o que viver e descobrir com Rowling. Será, sem nenhuma dúvida, uma grande experiência.

Por causa do impacto que o filme causava antes mesmo de seu lançamento, foram criados vários eventos em muitos shoppings, para que os fãs pudessem se encontrar, se conhecer e participar de brincadeiras junto. Graças a isso, as pessoas podiam retirar as suas fantasias e cosplays de dentro do guarda-roupa e voltarem a se caracterizar como os seus amados personagens.

No UCI do New York City Center, a coisa foi grande. A página Animais Fantásticos Brasil foi a responsável pela organização do evento na Pré-Estréia e trouxe muitas brincadeiras, como quiz e concurso de cosplay. Muitas pessoas participaram e estiveram assistindo, que foi bastante divertido e possibilitou que muitos fizessem novos amigos, ou até mesmo que se aproximassem de conhecidos. Trouxas passavam por perto do cinema e a única coisa que viam eram um grupo enorme de fãs utilizando capas, uniformes, cachecóis, gravatas, varinhas, cajados e outros artefatos, provando que, sim, a magia é viva em nossos corações.

Durante o dia da estreia, no cinema do Shopping Nova América, a Armada Cosplay organizou outro evento. Este teve um número menor de frequentadores, mas ainda assim, era bastante gente e foi bastante divertido. Tivemos duelos, atividades envolvendo criaturas mágicas, e, como não podia faltar, os clássicos concurso de cosplay e quiz. Muitos brindes foram distribuídos para quem vencia as atividades, como livros, marcadores e fotografias com artes dos personagens da saga. Certamente foi algo que deixou os fãs satisfeitos e ainda mais empolgados para assistir o filme.

Podemos perceber que o legado de J.K. Rowling em nossas vidas é algo forte, intenso, que não vai morrer nunca. Muitos chegaram a acreditar que potterheads estavam acabando, que não haveria mais união de fandom, e a chegada desse filme nos fez ter a certeza de que isso não era verdade. A chama do mundo bruxo sempre estará acesa, no final das contas.

WhatsApp Image 2016-11-18 at 10.55.55 (1).jpeg

WhatsApp Image 2016-11-18 at 10.55.55.jpeg

WhatsApp Image 2016-11-18 at 10.55.54.jpeg

Ainda teve uma sessão no Norte Shopping, que a Ju fez:

Na madrugada de 17/11, mas precisamente aconteceu a pré estréia do Filme: “Animais Fantásticos e onde Habitam” no Uci Kinoplex Norte shopping, o mesmo reuniu um número considerável de fãs ocupando todas as sessões ofertadas para a noite.
Cosplayers enfeitavam o hall do cinema e pessoas coloriam com as cores de suas casas.
Os fãs Luiz (18 anos), Thais(17 anos) e Lorena (21anos) estavam super ansiosos e mal conseguiram dormir pensando no lançamento.
Centenas de pessoas aguardavam a volta da franquia mais amada do mundo, e você já assistiu? Não fique de fora do mundo mágico.

WhatsApp Image 2016-11-17 at 17.42.14 (2).jpeg

WhatsApp Image 2016-11-17 at 17.42.15.jpeg

WhatsApp Image 2016-11-17 at 17.42.14.jpeg

E esse é o canal da ju: https://www.youtube.com/channel/UCHrq9kPtptDyJ1OTFJ1y3AQ

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s