[Crítica] Série: Project Mc² – Uma série sobre meninas inteligentes.

McKeyla (Mika Abdalla) é uma agente da NOV8 (“innovate”, ou “inovar”), uma organização secreta composta exclusivamente por mulheres que tem uma única missão – salvar o mundo. Ela recruta suas amigas da escola Camryn (Ysa Penarejo), uma engenheira com um QI gigante, Adrienne (Victoria Vida) uma engenheira química que descobriu seu talento cozinhando, e Bryden (Genneya Walton), uma menina doida por tecnologia.

Sente saudades de Hannah Montana? Ou de uma série que possa te fazer lembrar esses tempos? Bem, recomendo Project Mc². Mas já deixo avisado que não é para esperar nada musical, a unica comparação que pode ser feita a Hannah Montana é que uma das personagens principais me lembrou muito a Miley Cyrus, tanto no jeito de olhar como de falar, já que assistir a série legendada.

As personagens são as meninas mais inteligentes do colégio, mas esse é apenas o disfarce. Elas são agentes de uma agencia secreta que soluciona crimes, como a CIA, e elas usam os conhecimentos de física e química que são capazes de solucionar alguns casos, como um príncipe ou a cidade em perigo. Mas, além disso tudo podemos dizer que a série ensina alguns conceitos de que podem ser aplicados no dia a dia.

A série é totalmente infanto juvenil, com apenas meninas no corpo principal, já que até as agentes de auto escalão são mulheres. A vilã da segunda temporada é uma mulher, e mostrando o empoderamento delas, pois em nenhum momento elas precisam estar acompanhadas ou de alguém, elas sempre dão um jeito.

Apesar de alguns efeitos visuais não estarem totalmente perfeitos, a série tem uma boa fotografia além de ótimos figurinos, além de algumas referencias de filmes como jogos vorazes. Uma série muito curta, com duas temporadas, e seis episódios cada, a serie pode ser vista em apenas uma tarde e lembra muito um filme. Ela é capaz de te deixar preso do inicio ao fim, mesmo sabendo o final da história. E ela é original Netflix.

Nota = 8,0 – Até agora.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s