Não gosto de ler, mas lancei um livro.

Basicamente é isso, se você não gosta de ler, você pode lançar um livro. Estranho ouvir isso não é? Principalmente em um site que é apaixonado por leitura, mas basicamente é isso que Caio Castro mostrou ao lançar seu livro sobre viagens. Com o titulo de “É por aqui que vai pra lá”, que em uma opinião bem sincera, minha sobrinha de 2 anos consegue fazer um titulo melhor que esse. O livro traz fotos de um ano sabático do autor, então posso deixar aqui avisado: o Instagram é uma ferramenta bem melhor, por sinal, a atriz Isis Valverde recentemente estava viajando e atualizava todos os dias o seu Insta com fotos de paz e tranquilidade.

Mas o pior disso não é o titulo do livro, muito menos o Instagram dos famosos, mas o fato de Caio Castro falar que não tem prazer na leitura. Nas palavras de Caio Castro: “Não gosto da leitura para o lazer, não fico ‘Nossa, quero ler um romance’. Tem várias vezes que eu falo ‘Quero ler uma parada de física’, mas é difícil, me cansa muito a vista assim. Aí, eu busco um documentário”. Caio diz ter se inspirado em Sebastião Salgado, um fotografo de renome, que tem um livro sobre as comunidades indígenas e os sem terra. Percebemos aqui que o Senhor Castro não foi capaz nem de perceber que seu livro não tem base nenhuma no de Salgado a não ser pelas fotos, já que enquanto um é baseado em selfies de um ano sabático, o outro é baseado em vivencia do ser, tanto indígena quanto dos sem terra.

O livro está saindo pelo valor de 40 reais na editora globo, o que entristece mais, é que como muitos outros, Caio Castro é um “autor” que vai conseguir vender bem seu livro, e autores com histórias incríveis, por não conseguirem vender bem por não terem ainda uma fama, ficam presos a plataformas como o Wattpad, e ainda com risco de terem seus livros plagiados. Então da próxima vez que você tirar uma selfie, pense antes de postar, vai que ela fica boa em um livro.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s