[Critica] To Ryca – O Filme

Selminha (Samantha Schmütz) é uma frentista que tem a chance de deixar seus dias de pobreza para trás ao descobrir uma herança de família. Mas para conseguir colocar a mão nessa grana, ela terá que cumprir o desafio lançado por seu tio: precisa gastar R$ 30 milhões em 30 dias, sem acumular nada e nem contar para ninguém. Mas, nessa louca maratona, ela vai acabar descobrindo que tem coisas que o dinheiro não compra.

Será que o dinheiro valerá sempre apena? Podemos dizer que essa seria  uma das mensagens que To Ryca passa. Samantha Schmütz vive Selminha, uma mulher da zona norte do Rio de Janeiro que acabou de receber o desafio de gastar 30 milhões de reais em 30 dias, mas desses 30 milhões não pode comprar nada que a mesma consuma para si própria, ou seja, no fim dos 30 dias ela tem que ficar com a mesma coisa que antes, para então sim ficar com 300 milhões de reais, que seria de uma herança de um tio.

O desafio de inicio parece fácil, porém ao longo da trama, percebesse que dinheiro nem sempre trás felicidade, e que o mesmo pode te fazer perder muita coisa, até amizades de longa data. O roteiro é recheado de boas piadas, e até mesmo piadas que depois de boas risadas te faz refletir sobre tudo que está a sua volta. Além do mais, o filme tem uma reviravolta envolvendo a politica e as eleições, que nesse caso, não poderia-se ter melhor data para lançamento.

Com um elenco de tirar o folego, contando com Marilia Pera, Marcelo Adnet, Fabiana Karla e Marcos Majella e uma trilha sonora incluindo Shakira e Queen, e de boas risadas no cinema, To Ryca deve ser um dos filmes nacionais que toda família deveria ver, mas vale lembrar que é bom ver a classificação indicativa, já que o mesmo utiliza-se de palavras de baixo calão como expressão. Vale não só o ingresso como todas as vezes que você ficar sem ar ao rir dentro do cinema.

Nota: 8,5

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s