5 motivos para assistir Outlander

Baseado em uma série de livros homônima, Outlander foi lançado pelo canal Starz em agosto de 2014 e foi tão bem recebido pelo público que uma semana após o episódio piloto já teve a segunda temporada confirmada. Cada temporada adapta um livro – a série literária tem no momento oito edições lançadas e sem previsão de fim.

A autora demorou 25 anos para chegar a essas edições e vendeu milhares de exemplares no mundo; a adaptação já veio com uma legião de fãs e vem conquistando novos com o tempo.

A série tem vários méritos, mas aqui eu selecionei alguns em especial que tornam a trama obrigatória para qualquer seriador:

1 – O desenvolvimento da narrativa.

O diretor Ronald D. Moore teve uma tarefa difícil em mãos ao transformar a obra de Diana Gabaldon em um seriado. A narrativa se divide entre o século XVII e XX, e intercala entre o ‘presente’ dos personagens e flashbacks. Um erro de cálculo e toda coerência iria por água abaixo, mas felizmente ele manteve o primor durante todos os episódios da primeira e segunda temporada; sem perder o toque de mistério que é a marca da trama.

2- Os cenários e fotografia de tirar o fôlego.

Os cenários de Outlander se dividem entre as montanhas e vales da Escócia e a exuberância renascentista da França. Junto a fotografia brilhante cada cena é uma visão prazerosa. Na próxima temporada devemos ver as Índias e as Colônias da América, e tudo isso sem sair do quarto.

3- A caracterização dos personagens.

Além dos cenários fiéis e a narrativa que nos transporta no tempo, os figurinos são absurdamente fiéis e detalhados; eles foram feitos exatamente como eram em sua época, com o cuidado de jamais serem usados velcro ou zíper, apenas laços e botões, garantindo a autenticidade.

Além disso, aspectos como cabelo e barba dos personagens estão sempre em constante mudança, de acordo com os acontecimentos.

4- O trabalho do elenco.

O elenco de Outlander poderia ter sido cuspido dos livros para tela. Os personagens principais são muito próximos esteticamente dos livros, e não há um se quer até o fim da segunda temporada que tenha decepcionado.

Destaque especial para o penúltimo episódio da primeira temporada e o sétimo da segunda, que trazem tanta emoção e talento que foi difícil de assistir sem cair no choro.

De alguma forma não ouve indicações ao Emmy esse ano, para minha indignação e de George R.R. Martin – que também acompanha e é fã da série.

5- É uma série para todos os gostos.

Sabe aquele enredo que agrada a gregos e troianos? Pois é, Outlander segue isso à risca. Tem ação, romance, drama, ficção científica, fatos históricos, até um alívio cômico hora e outra.
Tédio não é algo a se pensar durante os episódios. Jamais!

Esses foram meus cinco motivos para assistir Outlander! Mas apesar do número pequeno, garanto que a série tem qualidades de sobra para serem listadas. E são só 10 episódios em média por temporada, que tal uma maratona durante o fim de semana?

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s