[Resenha] Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática

Tetê acaba de se mudar com a família toda para a casa dos avós em Copacabana, no Rio de Janeiro. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai perdeu o emprego, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo.

Além de perder a privacidade – tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo –, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz.

O lado bom foi se livrar do antigo colégio, onde sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa… O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola e sem conhecer ninguém. Ela morre de medo de ser excluída, de não fazer amigos ou de sofrer bullying novamente.

Apesar de ser uma garota divertida e bem-humorada, ela está mal. Ou talvez seja um pouco de drama, porque no primeiro dia de aula as coisas já parecem um pouco diferentes… Com o tempo, ela vai percebendo que sair da zona de conforto e enfrentar seus medos é a única maneira de ser feliz.

Ser adolescente não é fácil. É uma fase complicada da vida e tudo piora quando se sofre bullying e pra completar o pacote se inicia em um colégio totalmente novo, um bairro diferente e morando com seus avós!

Neste novo livro da Thalita Rebouças somos apresentados à Tetê, uma adolescente que segundo sua mãe não está nada normal. Como o próprio título diz, ela possui suas peculiaridades e enfrenta uma fase dificil.

Não sou a típica leitora da Thalita mas confesso que fui enlaçada por este romance. A suavidade com que problemas comuns à idade foram abordados e de uma forma tão na linguagem adolescente de ser. Me senti voltando aos dias de escola onde eu era a menina excluída, mal-amada e (um pouco) dramática. Amores e desamores foram conhecidos, amigos consagrados e inimigos desvendados.

O livro possui uma diagramação bem moderna com direito a mensagens trocadas pelos aplicativos de celular entre os personagens, desenhos muito fofos que despertam uma vontade louca de sair colorindo o mundo ao nosso redor e, o que eu achei mais incrível de tudo, receitas super fáceis de fazer! O que para uma zero a esquerda na cozinha como eu sou foi o babado confusão e gritaria do livro!

Com um final cheio das reviravoltas dignas de uma drama, Confissões entrou pra minha lista de livros favoritos. ❤

Anúncios

Um pensamento sobre “[Resenha] Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática

  1. Ah eu adorei a Tetê e o fato da Thalita falar sobre o bullying. Chorei com esse livro mas no final de tudo a leitura sempre é maravilhosa! Agora preciso ler o livro do Davi e espero que seja cativante tanto quanto esse ❤

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s