Quatro Referências Nostálgicas da série Stranger Things

A série Stranger Things de Matt e Ross Duffer foi lançada pela Netflix e não demorou muito para conquistar o público. A história conta o desaparecimento de Will Bayer e as tentativas desesperadores que sua mãe, Joyce, toma para encontrá-lo. Seus amigos Dustin, Lucas e Mike também resolvem sair a sua procura e acabam encontrando a personagem misteriosa Eleven, uma menina que possuí poderes que daria inveja até na personagem da Marvel, Jean Gray.

Além de um enredo que prende o telespectador com um suspense sensacional, a série trás uma homenagem a cultura pop dos anos 80, através de referências aos filmes de época, músicas e até nos diálogos dos personagens. E foi pensando nisso que desenvolvemos essa lista contendo 4, das muitas referências, aos anos 80 que a série possui.

E.T. O EXTRATERRESTRE

Uma das cenas mais icônicas do filme do diretor Steven Spielberg é a famosa cena da bicicleta. E tem como não lembrar dessa cena quando assistimos os meninos protagonistas de Stranger Things andando em suas bicicletas a noite ? Além disso, a série possui várias outras referências ao filme, como o jeito que os meninos encontram a personagem misteriosa, Eleven e a forma como a personalidade da mesma é construída lembra bastante a personalidade do E.T do filme.

POLTERGEIST 

Em Stranger Things vemos uma criança sendo persuadida por uma luz misteriosa, assim como no filme Poltergeist. E também temos Joyce, mãe de Will, se comunicando com o filho através das paredes.

CONTA COMIGO

Se você teve uma leve sensação de Déjà Vu ao assistir a cena dos 4 amigos andando pela trilha do trem,  significa que provavelmente você já assistiu o longa Conta Comigo de Rob Reiner.

FILMES HIGH SCHOOL

Os anos 80 ao 90 foram marcados por filmes como Clube dos Cinco e As Patricinhas de Beverly Hills. E esse clima de corredores escolares não ficaria de fora dessa homenagem da série aos anos 80. Assim como em todos os filmes de colegial, na série temos Nancy (a mocinha ingênua), Steve (o garoto popular que acabada se apaixonando inusitadamente pela mocinha), Barbara (a melhor amiga inseparável da mocinha) e temos Jonathan, o esquisito e rejeitado que também se apaixona pela mocinha. Formando então aquele velho e clássico triângulo amoroso.

Lembrando que essas são apenas quatro homenagens que o filme trás da época e ainda contém muitas outras como o letreiro da abertura que lembram bastante a fonte que Stephen King usa nas capas de seus livros, a trilha sonora, as aventuras vividas pelo quarteto principal que lembra a do filme  Os Goonies, entre outros.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s