[Resenha] Esquadrão Suicida – Um novo ponto de vista

O filme se passa depois dos eventos de Batman Vs Superman. Logo de início Amanda Waller (Viola Davis) nos apresenta os integrantes do Esquadrão Suicida de uma forma bem diferente que vai fazer você se sentir nos quadrinhos. Um detalhe importante é que mesmo que você não seja um fã que tenha lido os hq’s, você vai entender a história toda pois além de apresentar os personagens também conhecemos as suas respectivas histórias e o que os fez aceitar fazer parte daquela equipe.

Esse filme está recheado de cenas e diálogos engraçados e mostra que veio para tirar um pouco o lado sombrio da D.C, destaques para a Arlequina (Margot Robbie) e Pistoleiro (Will Smith) que roubaram todas as cenas em que apareceram. E até o Crocodilo que aparentemente seria alguém que não teria muita visibilidade vai te fazer arrancar algumas risadas.

As cenas de Arlequina e Coringa, sem dúvidas, eram as mais esperadas e não deixaram a desejar. Apesar de talvez terem romantizado um pouco demais os dois, a essência dos personagens não foi perdida. As cenas entre eles ficaram sensacionais, os atores conseguiram transmitir com veracidade as emoções dos personagens para as cenas. Para quem estava em dúvida sobre o Coringa de Jared Leto pode ter certeza que ele deu conta do recado.

A aparição do Coringa ficou um pouco vaga, ele não teve muita participação nas cenas e contracenou com poucos personagens. Isso acabou deixando uma ideia de que ele será explorado em um futuro filme solo.

Um destaque positivo e ao mesmo tempo negativo é a trilha sonora do filme, que contém músicas maravilhosas porém usadas em momentos não muito favoráveis, podendo ter sido explorado de uma muito forma melhor. Mas um destaque totalmente positivo é ver Viola Davis interpretando Amanda Waller, que conseguiu transmitir todo o sangue frio e personalidade ameaçadora que a personagem possui, se tornando um dos grandes destaques do filme.

Vale lembrar que o filme possui cenas extras, que aliás são bem importantes e acabam dando um gancho para o filme da Liga da Justiça. Então fique no cinema até o final e desfrute cada segundo desse filme onde a D.C conseguiu mostrar que pode sair do Universo sombrio que parece ser sua zona de conforto.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s