[CRÍTICA] Perfeita é a Mãe!

Uma mulher (Mila Kunis), com uma vida aparentemente perfeita – bom casamento, filhos exemplares, ótimo emprego, etc – acaba ficando estressada além do ponto com as obrigações de sua vida. Cansada desse estado, ela se une a duas outras mulheres (Kathryn Hahn e Kristen Bell) que passam pelos mesmos problemas que ela para sair em uma jornada de libertação.

“Perfeita é a Mãe! (Bad Moms, em inglês)” conta a história de Amy Mitchel (Mila Kunis), uma mãe super dedicada e que consegue conciliar trabalho, afazeres da casa, os filhos mimados e o marido inútil sem explodir. Praticamente a mãe biônica. Porém, isso tudo é uma mentira. Na verdade, Amy só quer jogar tudo para o alto e ter um momento só para si como há tempos não tem. Querendo dar uma repaginada na vida, ela decide deixar a vida convencional de lado e curtir a vida com outras duas mães: Kiki (Kristen Bell) e Carla (Kathryn Hahn).

Fui assistir ao filme achando que teria um toque de empoderamento feminino como o filme parecia sugerir, mas isso acaba por não ser retratado de uma forma realmente interessante e as mães se mostram só uma imagem superficial.  Cada uma parece ter uma única faceta. Tem a certinha, a trouxinha, a festeira, as mães que mandam no colégio, as que seguem a abelha rainha, e assim vai. No geral, parece que as atrizes tentam mostrar algo além do roteiro para que seja mais engraçado, mas as personagens já estavam fadadas ao cantinho do mais do mesmo.

O filme tem suas partes engraçadas, mas os clichês predominam e o enredo é previsível, não é nada que não façam sempre por aí e que vão continuar fazendo. As piadas que realmente vão ficar na sua cabeça são as de Game of Thrones. Como que para honrar a frase “o bom a gente deixa para o final”, após o filme terminar, é mostrado um papinho com as mães das atrizes contando histórias maravilhosas sobre os erros que as mães podem cometer com filhos pequenos.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s