[Resenha]Invocação do Mal 2 – Um novo ponto de vista

“Lorraine e Ed Warren, que, em uma de suas mais assustadoras investigações paranormais, viajam ao norte de Londres para ajudar uma mãe solteira que mora com seus quatro filhos em uma casa assombrada por espíritos malignos”

Galera que é fã de filmes de terror como eu: vem comigo nessa resenha que hoje to inspirado!

Voltei para fazer mais uma resenha de filme de terror e dessa vez fui ao cinema assistir porque o primeiro eu deixei para ver em casa e me arrependi. Já deve dar pra notar que diferente de A Bruxa, Invocação do Mal 2 não chegou nem perto de ser uma decepção.

Primeiro vamos observar a parte que eu mais gosto e prezo em um bom filme de terror: A trilha sonora! Sim, filmes de terror podem ter efeitos especiais que remetem ao jardim de infância, podem apresentar atores que conseguiram o seu registro profissional no Mercado Livre, pode até ser gravado com câmera VGA, mas nunca poderá um filme de terror de respeito ter sua trilha sonora pensada e colocada de qualquer maneira. E sinceramente, parabéns aos idealizadores da trilha deste filme. A todo o momento era um momento de tensão, nos “intervalos”, em que o público não deveria tomar sustos para achar que está tudo bem, existia lá no fundo uma trilha sonora que te deixava em alerta a todo momento, e se você se distraísse com a pipoca tinha 99¢ de chance de pagar “micão” no cinema e gritar de forma bem feminina como eu! O mais interessante é que a trilha estava presente até no silêncio! COMO ISSO É POSSÍVEL? A resposta eu não sei, mas ficou bem claro para mim que até quando a cena parecia quieta havia por trás de uma sombra, ou detalhe um gemido de medo, que na verdade o filme deixava no seu inconsciente!

Enquanto a historia do filme: eu estou arrepiado até agora e provavelmente ficarei um bom tempo. Nem todo filme que carrega no seu enredo fatos reais são assustadores, devo citar como exemplo Atividade Paranormal, pois é perceptível quando o diretor ultrapassa uma linha tênue entre realidade e fantasia exacerbada. Invocação do Mal 2 é um filme em que cada detalhe te faz acreditar que aconteceu e que é possível, e não só pelos registros fotográficos e pelas gravações de áudio, mas pela inteligência em se conter para não estragar uma boa trama. Os casos dos Warren são muito reais e até os céticos temem, mas acredito que um diretor ruim, se ultrapassasse essa linha realidade-fantasia, teria o poder de estragar um enredo tão eficiente.QUE BOM QUE NÃO É O CASO DE JAMES maravilhoso WAN.

Quero deixar minha admiração rapidamente à Vera Farmiga, que além de interpretar muito bem sua personagem, dá um empoderamento à mulher que eu só consegui perceber em poucas atrizes. Não sei se é loucura minha, mas as feições dessa atriz maravilhosa me passam a impressão de que nada de ruim vai acontecer com ela o filme todo, mesmo que esteja assustada em toda à trama devido ao medo de perder seu marido. E quando finalmente parece dominada, essa dama merecedora de Oscar mostra nos seus olhos que tem uma carta na manga sempre!

No geral não estou surpreso de ter sentido medo até depois de sair da sala do cinema, já estava com essa expectativa, e que bom que ela não foi destruída como em A Bruxa. Ressaltar a atuação das crianças que também foi muito incrível e dizer que estou ansioso para a continuidade e também para o filme solo da Freira que aparece no filme. Para a curiosidade dos leigos ela era o demônio de número 62 de um Grimório bem famoso de do Rei Salomão, onde ele enumera uma série de demônios perigosos. E este como dito no filme, é o senhor das serpentes, meio que um presidente do inferno que comanda uma legião bem agressiva de outros demônios. Bom com essa pequena descrição dá pra criar uma expectativa sobre esse solo não é mesmo?

Um beijo, e obrigado por lerem.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s