[Resenha] A garota do trem

Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida.

Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.

Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.

Posso dizer que é um livro muito bem escrito, uma trama bem amarrada, onde realmente o final foi muito alem do que eu imaginava, mas… Esperava bem mais.

Rachel uma mulher aparentemente amargurada por ter perdido o marido por causa da depressão e da bebida, viaja de trem todos os dias e fica obcecada com o que vê no trem em especial a sua ex casa onde seu ex marido mora com atual esposa e seu vizinho que ela não conhece mas os chama por nomes que ela imagina.

Quando ela ve no noticiario local que “sua” Jess, na verdade é Megan e é noticiado que ela esta desaparecida e justo isso aconteceu na noite de sabado em que ela estava embriagada e estava no local.

Rachel então se sente na obrigação de descobrir o que aconteceu com Megan, se aproxima de Scott, marido de Megan, e trava uma batalha para tentar se lembrar do que aconteceu nessa noite, juntar as provas necessárias para descobrir tudo o que aconteceu.

A trama bem feita e com detalhes alternando a narração entre Rachel e Megan mostram todos os detalhes.

Com o grande sucesso da narrativa sua adaptação já esta sendo filmada e em breve poderemos ver nas telinhas.

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s