[Resenha] Predestinadas – Trilogia Crônicas das Irmãs Bruxas

“Predestinadas é uma história inesquecível, cheia de altos e baixos e boas surpresas. Um fim incrível para uma trilogia excepcional.” – Goodreads.
Cate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder.Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.

Predestinada é o ultimo livro da Trilogia Crônicas das Irmãs Bruxas da autora Jessica Spotswood. EU SIMPLESMENTE ADOREI! O final foi um pouco previsível, mas o desenrolar da história foi muito bom. É um livro repleto de intrigas, mortes e batalhas, o que tornou a leitura bem dinâmica.

Depois daquele final bizarro do segundo livro, eu estava extremamente curiosa para o que ia acontecer sabe? Porque a Maura apagou parte da memória do Finn, o namorado e grande amor de sua irmã Cate. Imagina cara, o amor da sua vida não se lembra  mais de você, tudo que passaram juntos é uma lembrança só sua. A situação já é difícil, sem levar em conta que o pivô de toda essa confusão e dor foi ninguém mais ninguém mesmo que sua própria irmã. É triste ver a Cate sofrendo e o quanto isso modifica a postura da personagem, tornando mais amarga e ressentida, porem saindo da sua zona de conforto e reagindo.

Sabe aquele pensando de que para tudo na vida dar-se um jeito e que no final o bem vence o mal e o amor prevalece. Então, a realidade é um pouquinho mais difícil. O que foi feito com magia não pode ser desfeito, ou seja, Finn não tem como recuperar o que perdeu, agora é seguir em frente.

A irmandade está sob a liderança da Irmã Inez e para obter o que deseja – acabar com os irmãos da fraternidade e colocar as bruxas no poder – ela é capaz de tudo e não se importa com quem ou o que precisará passar por cima.

É difícil recriminar as atitudes extremas da Irmã Inez, pois alguns irmãos da fraternidade são homens muito ruins e além do machismo e desse pensamento retrógrado, eles ressuscitaram as forcas.  O problema todo é o poder, ou o que as pessoas em posição de poder podem fazer. Porque na realidade uma parte da irmandade queria uma democracia que permitisse uma posição melhor as mulheres humanas ou bruxas dentro daquela sociedade e a outra parte queria monopolizar o poder nas mãos das bruxas e destruir o resto.

Tess esta cada vez mais assustada com o seus poderes de oráculo, pois anda vendo coisas inexplicáveis e acredita estar ficando louca. Já Maura continua sendo aquela pessoa fofa de sempre né? É egocêntrica, que ama atenção e mete os pés pelas mãos diversas vezes na historia.  Quer ser mais do que é.

A narrativa é boa, o final foi um pouco rápido demais, bem previsível como já havia falado e a guerra em si não foi muito bem trabalhada, mas foi valido e justificado. A palavra chave é recomeçar, não só cada um como individuo, mas a sociedade como um todo. Em um panorama geral da trilogia eu gostei bastante e recomendo a leitura.

Trilogia Crônicas das Irmãs Bruxas:

– Enfeitiçadas;

– Amaldiçoadas;

– Predestinadas;

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s