[Resenha] Destinado – Série Perdida

Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.

Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.

Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto…

Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.

Destinado é o mais novo livro da autora brasileira Carina Rissi, sendo ele o terceiro da série Perdida. Sabe quando você leu crepúsculo da Stephanie Meyer – não entre em negação você leu e gostou inclusive hehehehehehe – e você queria que a autora fizesse a visão do Edward sobre vários fatos ocorridos no decorrer da historia?  Então Carina conseguiu fazer algo desse tipo saindo da forma obvia que seria contar a historia na visão dele.

A historia se inicia 18 meses após o casamento de Sofia com o Ian e o nascimento de sua filha Marina, apelidada de Nina. O relacionamento deles e o amor é muito evidente, mas para desespero do Ian, o celular – maquina do tempo – retornou para bagunçar suas vidas.

Elisa esta completando dezessete anos e foi feito um baile para comemorar seu aniversario, mas algo inesperado aconteceu que poderia acabar com sua reputação. Para salvar sua honra Ian tomou uma atitude que não agradou nada sua irmã e chateada com ele, Elisa acabou encontrando o celular e a partir daí a aventura começou. Sofia e Ian fazendo de tudo para salvá-la embarcaram e todos foram parar no futuro.

É muito divertido ter a visão do Ian, temos o lado cômico, mas a visão dele é muito mais madura. Ao mesmo tempo em que ele se deslumbra com a modernidade ele fica agoniado com esse caos constante do século XXI. E uma coisa que reparamos é que é muito mais fácil você se adaptar a modernidade do que o contrario. Sofia é a prova viva disso, né? E os questionamentos do Ian sobre determinadas coisas que fazemos e nem percebemos é bem valido. Sem contar que essa inversão de narrativa nos proporcionou enxergar a Sofia pelos olhos do Ian e na boa você acaba o livro querendo um homem desses para você.

Apesar de manter a sequencia cronológica dos livros anteriores, a autora soube muito bem inserir flashbacks mostrando os sentimentos e como já havia falado antes mostrando a visão do Ian sobre vários fatos ocorridos em sua vida, não só reescrevendo situações vividas nos livros anteriores pelo seu ponto de vista, mas dando um panorama sobre sua infância e seus pais. E não foi de uma forma aleatória jogada de qualquer jeito na trama, tudo fazia parte de algo maior.

Adorei conhecer melhor os amigos da Sofia, Nina e Rafael, dando ênfase no Rafael, pois ele se mostrou um cara super companheiro e amigo. Mas acho que a autora não se aprofunda muito neles e você fica meio: ”E ai? O que aconteceu? E eles?”

No fim de tudo, vemos um romance super lindo, que mostra que o amor ultrapassa qualquer barreira e que mesmo o Ian estando perdido dentro de si mesmo e de suas lembranças ele estava destinado a se apaixonar perdidamente pela mesma mulher.

O próximo livro terá a visão de Elisa, então acredito que nosso casal ficará um pouco de lado, ou pelo menos longe de confusão por um tempo. A autora deixou o destino de Elisa muito aberto nesse livro já visando essa continuação.

Destinado foi um livro muito legal, gosto dessa forma lúdica e fofa de tratar o amor. Sem contar com os choques culturais que foram muito bem retratados. Vale muito a pena a leitura.

Série Perdida:

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s