[Resenha] Eu sou Grimalkin

A grande ambição da feiticeira assassina Grimalkin é destruir o Maligno, e assim vingar o assassinato brutal de seu filho. Tendo, contra a vontade, unido forças com o caça-feitiço e seu aprendiz, Tom, e os ajudado a conter o Maligno, ela agora está em fuga. E sua missão é mortal. Ela tem que impedir que o espírito do Maligno volte à Terra, independente de quem — ou o que — venha atrás dela. Será que Grimalkin pode sobreviver a um inimigo criado com o único propósito de destruí-la?

Pela primeira vez, fãs da série As Aventuras do Caça-Feitiço conhecerão a história pelo ponto de vista da aterrorizante feiticeira assassina, Grimalkin. Temida por todas as criaturas das trevas, ela quer vingança, portanto, não cruze o seu caminho.

“A cada dia diga a si mesma que você é a melhor, a mais forte e a mais mortal. Eventualmente você começará a acreditar nisso. Finalmente será verdade. Para mim se tornou verdade. Eu sou Grimalkin.” pág 25

Eu sou Grimalkin é o nono volume da série “As Aventuras do Caça Feitiço” escrita por Joseph Delaney!Com certeza um livro diferente pois pela primeira vez a estória não é contata segundo o ponto de vista de Tom Ward, o aprendiz de caça feitiço, mas sim pela feiticeira assassina do temido clã Malkin, Grimalkin – dãaa.

O livro se inicia logo após os acontecimentos conturbados do oitavo livro da série, O Destino, onde Tom e seus amigos uniram forças para lhe dar e selar o todo poderoso Maligno.

Grimalkin é o que podemos chamar de aliada improvável, mas muito poderosa. Coube a ela no entanto a função de proteger a cabeça do Maligno enquanto Tom e o caça feitiço se empenham em buscar uma solução definitiva para lhe dar com sua contante ameaça. Por isso nesse volume, somos testemunhas da corrida desesperada de Grimalkin para manter a cabeça do Maligno longe de seu corpo, selado na Irlanda, e de seus poderosos seguidores das trevas que almejam restituí-lo.

Assim nossa feiticeira malevolente favorita precisa lhe dar com muitos obstáculos, viver em constante movimento e lhe dar com um inimigo cruel concebido pelas feiticeiras especialmente para destruí-la.

A personagem Grimalkin sempre foi uma das minhas favorita e do autor também, por isso não é surpresa que ele tenha feito um livro especialmente para ela, nos dando a oportunidade de melhor conhecê-la. Após a leitura, posso dizer que Grimalkin é ainda melhor do que eu sempre imaginei. Ela é extremamento calculista e racional. “Eu sou Grimalkin” é o seu mantra particular. Além tudo, ela é muito cuidadosa, cheia de um profundo espírito guerreiro, orgulhosa e tem uma fama de “terrível e cruel” feiticeira assassina a zelar. E mais: surpreendentemente conhecemos um lado afetuoso de Grimalkin, sua capacidade de amadurecimento, seus valores e códigos pessoais. Além disso tudo, Delaney nos presenteia com muitas informações sobre o passado dessa personagem, explicando sobretudo o ódio que ela nutre pelo Maligno, o que fez dela uma valiosa aliada de Tom.

Com esse novo prisma sobre a estória, Delaney nos proporcionou também um maior entendido sobre as feiticeiras de Pendle e finalmente agora temos um nome para a mãe de Tom e suas irmãs lâmias, há tempos esquecidas pelo autor.

É uma leitura deliciosa como sempre e muito fácil de ler, quando dei por mim já estava no final!

“Olhe de perto para o inimigo diante de você. Enxerga os olhos saltados e a fúria guerreira?Vê seu peito peludo?Consegue sentir o cheiro do corpo por lavar?Fique calma. Por que temer?Você pode vencer. Ele é só um homem, afinal. Aprenda a acreditar em mim. Eu sou Grimalkin.”pág 11

Livros da série publicados no Brasil até o momento:

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s