[Resenha] Sonhos com Deuses e Monstros – Trilogia Feita de Fumaça e Osso

Dois mundos se equilibram na iminência de uma terrível guerra. Na Terra, os humanos recebem com êxtase os anjos e seu imperador, que pretendem angariar armas para um combate maligno. Jael nem desconfia de que, em Eretz, quimeras e Ilegítimos ensaiam unir forças na tentativa de alcançar a paz.

Karou assumiu o controle da rebelião quimera e, ao menos na batalha contra o inimigo em comum, está, finalmente, ao lado de Akiva. É uma versão distorcida do tão antigo sonho dos dois, uma esperança de futuro para seus povos. E, talvez, para o amor que eles sentem renascer.

Sonho com Deuses e Monstros é o ultimo livro da trilogia Feita de Fumaça e Ossos da autora Laini Taylor.

O que falar sobre ele? Então se Romeu e Julieta tivesse um final feliz esse seria ele. Quem já leu minhas resenhas dos livros anteriores sabe o quanto a autora brincou nesse universo shakespeariano. Ainda mais nesse ultimo livro com a tentativa de unir as famílias, quer dizer as raças em prol de algo maior.

O livro se inicia bem após Dias de Sangue e Estrela. Jael, o imperador e seus os soldados do domínio chegaram a terra e os humanos estão em êxtase achando se tratar de um milagre divino, quanto na realidade eles só vieram atrás das armas humanas para exterminar de uma vez por todas os quimeras e os Selian. É muito curioso ver a repercussão dessa chegada, não só pela fé, mas por questões políticas.

Em Eretz, Akiva propõem a união dos quimeras e dos ilegítimos com o objetivo de impedir que Jael consiga as armas na terra e tentar evitar uma guerra sangrenta com maiores perdas para ambos os lados. Para surpresa de Akiva, o Lobo Branco aceitou sua proposta, o que ele não sabe é que o verdadeiro Lobo se esvaneceu e quem ocupa seu corpo é o Kirin Ziri.  É uma aliança frágil e há muita discordância entre as raças, mas eles estão tentando deixar as desavenças de lado, pois a esperança é a única coisa da qual podem se agarrar.

O Ziri é o personagem mais querido de todos, por mais que se encontre numa situação difícil tendo que fingir ser quem não é e se adaptar a todo um novo corpo. Ele prova o seu valor e com muita maturidade. Outra personagem que eu adorei foi a Liraz com toda a sua força e brutalidade se mostrou fiel e de bom coração.

O relacionamento de Karou e Akiva se tornou detalhes. Como assim detalhes? Um sorriso perdido, um olhar apaixonado e aqueles momentos de estar perto e ao mesmo tempo distante, mas só de ver a pessoa já faz toda a diferença. Eles se veem trabalhado lado a lado construindo aos poucos o tão esperado sonho de ter as quimeras e os anjos vivendo em harmonia, mas optam por se manter afastados.

É uma narrativa em terceira pessoa que explora as perspectivas de vários personagens dando uma dimensão maior a historia, pois todos tem algo importante para contribuir para o desfecho. A autora incluiu um novo núcleo de personagens que entraram de modo estratégico dando coerência ao final e o tornando plausível.

Gostei muito do desenvolver da historia e o cenário de guerra criado pela autora é muito rico. Valeu a leitura.

Trilogia Feita de Fumaça e Osso:

– Feita de Fumaça e Osso;

– Dias de Sangue e Estrelas;

– Sonhos com Deuses e Monstros;

– Conto: Noite de Bolos e Marionetes;

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s