[Resenha] O Diário de Samantha

Samantha Walker é líder da banda Nicghtwalkers, uma vampira que com sua voz suave e melodiosa torna-se em bem pouco tempo uma estrela do rock mundialmente famosa. Só o que ela não sabe era que sua fama repentina facilitaria a aproximação de Hadrian e sua corja, um antigo rival de Nicholas Lacroix, o vampiro que a transformou e com quem ela viveu um verdadeiro conto de fadas no passado, antes de conhecer Victo Hugo, seu amor humano.
Sentindo-se ameaçada e temendo pela vida de Victor Hugo, que ainda não sabe que ela é uma vampira, Samantha decide pôr fim à própria vida e se expõe ao sol. Porém, antes disso, ela resolve deixar este diário, no qual relata toda a sua vida e, principalmente, os motivos que a fizeram tomar essa drástica decisão.
Ambientado no Rio de Janeiro, O Diário de Samantha é um romance repleto de paixão, drama, erotismo e muito rock’n roll.

Olá amigos!Já faz um tempinho que não ataco por aqui. Então dessa vez apareço para falar sobre o livro ” O diário de Samantha”, escrito pela Ana Monteiro e publicado pela editora Novo Século.

Tenho que falar que o livro já começa de uma forma digamos que dramática!Samantha é um vampira e uma rock star consagrada que resolve se expor ao sol e assim acabar com sua existência vampiresca. É justamente com a marcha de Sam rumo a morte que o livro se inicia e então, através dos últimos pensamentos remanescentes da personagem, ficamos a par da existência de um diário e assim a história de Ana Monteiro retrocede no tempo e se ramifica entre a história que Sam conta em seu diário e seus últimos meses (enquanto ela escrevia o diário) antes de seu encontro fatal com o o astro rei.

Através do diário da Sam ficamos sabendo de informações sobre sua infância, a relação com seus pais, sua descoberta como cantora e seu encontro com a música, sua entrada para a banda que a consagrou mundialmente (a Nightwalkers) e os amigos que fez, além do dia crítico em que ela deixou de ser humana para tornar-se uma vampira. Paralelamente ao diário, temos momentos “presentes” da vida de Samantha Walker e assim conhecemos sua rotina como vampira, a divulgação para o lançamento de um novo álbum da Nighwalkers e os preparativos para a participação da banda no Ozzfest, um dos maiores festivais de rock do mundo atual.

O diário, quase um personagem do livro, é escrito por Samantha para seu namorado humano, Victor Hugo, não como um hobby de menininha, mas sim com a finalidade de explicar a Victor Hugo a verdadeira natureza de Samantha Walker depois que ela desaparecesse para sempre da vida do rapaz. Victor Hugo que por sinal, está intrinsecamente relacionado com a decisão de Sam de por fim a própria vida, já que ela resolve se sacrificar para protegê-lo de um vampiro ancião chamado Hadrian, que a ameaçava e a todos que ela amava, devido a ligação e o romance que ela teve com Nicholas Lacroix, vampiro que a transformou e que desapareceu de sua vida misteriosamente.

Enquanto no “presente” a autora tentava fazer colar as motivações de Sam para se sacrificar por Victor Hugo, eu só conseguia me apaixonar pelo Nicholas do diário, já que temos aí muitas menções ao romance dele com Sam. Victor Hugo não me cativou e então acho que meio que virei team Nicholas 🙂

A ambientação do livro é no Rio de Janeiro, o que eu achei bem interessante. Os vampiros aqui são vampiros de verdade; se alimentam de sangue, dormem em caixão, não saem ao sol e também seguem uma norma de regras.

Gostei muito da parte musical do livro. As letras das músicas, a atmosfera sombria, meio Rainha dos Condenados. As citações de bandas que sou apaixonada como Radiohead e Pink Floyd.

O final não foi surpreendente, mas algo promissor pois deixou assunto para uma continuação. Afinal, as cinzas mortais de Samantha levantaram uma questão e terminamos o livro sem saber qual é da contenda entre Nicholas e Hadrian.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s