[Crítica] Olhos da Justiça

Os  agentes do FBI Ray (Chiwetel Ejiofor) e Jess (Julia Roberts) atendem o chamado de uma mulher morta jogada numa caçamba de lixo. Para o desespero de ambos, trata-se da filha de Jess e o suspeito do assassinato não é condenado. Treze anos se passam e Ray continua investigando o caso incansavelmente, seguindo os rastros do criminoso.

O melhor filme que assiste este ano!

Ainda não assisti Jogos Vorazes, nem Star Wars, então até aqui é o melhor rs.

Com um elenco estrelar composto por Nicole Kidman e Julia Roberts, o filme tem início contando a história de 3 personagens: Ray (Chiwetel Ejiofor) e Jess (Julia) e da procuradora Claire (Nicole ), intercalando momentos atuais com lembranças do passado. Temos como tema central o assassinato cruel da filha de Jess[que cena foi aquela!!!], exibe a politicagem por trás de todo departamento de justiça americana e do FBI, que prefere encontrar uma sede terrorista a ajudar a solucionar o caso da filha dela.

O desenrolar do filme e a forma com que o descaso é tratado é nojento. Mas esta perda visivelmente acaba destruindo a vida de Jess e seus amigos. Com um final impressionante e momentos de tirar o fôlego, este drama vai te fazer refletir sobre o que você faria por seus filhos.

Aplausos para a impecável atuação de Julia Roberts, sem vaidade, maquiagem e esteriótipos. Você já pode correr pro cinema, garanto que seu ingresso vai valer a pena.

Curiosidades:

  • O filme é baseado no livro O Segredo dos Seus Olhos, de Eduardo Sacheri.
  • A mesma obra inspirou o longa argentino O Segredo dos Seus Olhos, lançado em (2009) e vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
  • O filme conta com roteiro e direção de Billy Ray, o mesmo responsável por filmes como Capitão Phillips (2013) e Jogos Vorazes (2012).
  • No filme original o papel de Julia Roberts era homem. Billy Ray reescreveu o papel especialmente para a atriz.
  • Gwyneth Paltrow foi sondada para o papel que ficou com Nicole Kidman.

Gostou do conteúdo? Então segue o blog e acompanhe sempre.

Beijos.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s