[Resenha] Para todos os garotos que já amei

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar

Um livro tão fofo e com uma história tão linda também.

Quando Lara Jena uma menina que perdeu a mãe muito cedo e é criada pelo pai e com as irmãs Margot e Kitty se apaixona e essa paixão dever terminar ela escreve uma carta contando tudo o que sente e as guarda em uma caixa azul petróleo que sua mãe deu a ela. Ela nunca recebeu nenhuma carta, ela mesmo as escreve.

Sua irmã Margot vai estudar na Escócia e ela era a fonte da ajuda de todos na casa pois era mais velha, Lara Jean se vê com Kitty e com as responsabilidades da casa.

Um dia misteriosamente os remetentes dessas cartas começam a recebe las. Um deles é o ex namorado de sua irmã Margot que terminou com ele para poder ir para a Escócia.

A partir dai o desenrolar da historia é fofo e emocionante. Pois Lara não quer que isso atrapalhe o seu relacionamento com sua irma e ela se vê com um outro garoto que recebeu a carta e começam um “namoro” de mentira. Pois Peter terminou com sua namorada e quer fazer ciume a ela e eles entram nesse acordo.

A relação de Lara Jean e suas irmãs é linda e emocionante. O respeito com a família e com o próximo. E a forma de amor e tão tranquilo e magico e os simples atos de um namoro na adolescência são colocados de uma maneira tão sutil que fazem desse livro uma boa pedida.

Um romance fofo e com toda a temática família-amor-vida.

Fiquei muito feliz quando acabei o livro e descobri que terá a continuação…. Mas a editora Intrinseca ainda não se posicionou a respeito do lançamento.

Nota: 4,5/5,0

Advertisements

Um pensamento sobre “[Resenha] Para todos os garotos que já amei

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s