[Resenha] Livro Os Goonies

O clássico filme criado por Steven Spielberg, Os Goonies, volta direto dos anos 1980 em um livro inesquecível, criado durante o processo de produção e filmagens do longa-metragem. Descubra ou redescubra o universo mágico dos meninos e das meninas das docas Goon. O livro nos leva além do filme nos dando detalhes dos personagens e contando o que aconteceu depois do final antológico.

“A magia de Os Goonies está sobretudo naquilo em que esses amigos se tornam uns para os outros” – Steven Spielberg.

No inicio da historia nós já temos a fuga alucinante da penitenciaria do filho mais velho de mama Fratelli, com uma louca perseguição de carro pela cidade e um tiroteio daqueles. Com Gordo vendo tudo isso, mas ninguém ira acreditar na sua historia.

Num dia de outono, os goonies se reúnem pela ultima vez na casa dos Walsh, pois a hipoteca será executada pelos donos do clube de golf, a menos que consigam o dinheiro para pagar as hipotecas em menos de 24h. Por conta da mudança que ira acontecer, tudo esta sendo empacotado e os goonies reunidos invadem o sótão do senhor Walsh, cheio de coisas do museu. No meio de tudo isso, encontram o mapa de Willy Caolho, um dobrão e artigos sobre esse tesouro escondido.

Então os goonies partem nessa aventura em busco desse tesouro perdido que poderá salvar suas casas da demolição. Mas o caminho que o mapa revela é muito extremamento perigoso, com muitas armadilhas e além disso tudo, eles encontram os Fratellis.

A historia é muito boa, uma leitura fácil e que te prende até a ultima pagina. Faz você perder o folego a cada câmara e a cada passo que o mapa revela. Nos empolgamos lendo, torcemos, nos surpreendemos com as armadilhas e nos emocionamos com o final surpreendente e inacreditável.

O livro corresponde de fato ao filme, então você que gostou do filme Goonies, corre e vai ler o livro.

Boa leitura e boa aventura!!!!

Anúncios