[Resenha] Não Olhe!

Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder.

Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces?
Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos.
Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor?

Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta.
Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.

ATENÇÃO PODE CONTER SPOILER DO PRIMEIRO LIVRO NÃO PARE!

Acabei de ler a continuação de Não Pare! o Livro que comprei na Bienal do Rio e mais um autografado pela maravilhosa FML Pepper, Não Olhe!

Se eu pensei que o primeiro já tinha me deixado doida, maluca e estasiada, Não Olhe! conseguiu me deixar mais ainda.
Nina, nossa hibrida mais amada ( metade humana, metade zirquiana), após os acontecimentos acaba indo para a terceira dimensão, Zyrk.

Assim que acorda Richard (nossa morte mais amada) desesperado a acorda e a leva para o primeiro clã, o seu Thron, lá ela conhece o lider Shakur, um homem que tem uma mascara escondendo metade da face e um lado obscuro, um reino escuro e sem qualquer indicio de tranquilidade mas forte e poderoso.

Ela ve um lado de Rick que não gosta nem um pouco e se decepciona.

Neste livro acabei me apaixonando mais ainda por Richard. Mesmo ele nas suas atitudes nunca deixou de proteger Nina , mesmo a sua maneira.

Nina descobre mais sobre ela mesma, sobre como seu poder de hibrida atinge Zyrk e que uma guerra eminente está para acontecer.

Ela fica protegida por John filho de Kaller que deseja possuir Nina para poder descobrir os efeitos que a hibrida pode lhes dar e ele a ajuda a fugir para sobreviver.

Mas é quando Nina foge de Kaller e é resgatada por Rick que a leva para Birta, a mulher que o criou, que uma das melhores cenas acontece.

Eles se pairam na lenda para poderem ficar juntos e a paixão acontece (ou melhor tenta acontecer) – Se você não se lembra uma humana e um zyrquiano só podem ficar juntos se amando mutuamente e quando Rick e Nina estão no melhor momento de paixão e intimidade….. Ah!!! Leiam que essa cena é maravilhosa…

E é quando Nina foge com John e eles vão ao reino de Windsor, clã de seu pai Dale, que Nina conhece seu avô e muito da sua vida é esclarecido e ela acaba descobrindo tudo o que Richard fez por ela e que realmente se amam. Mas com um ataque eminente dos outros clãs que a querem morta ela foge para tentar partir para a segunda dimensão.

Nesta fuga frenetica acontecimentos marcantes e o amor de Rick e Nina (Enfim!!!) declarado um ao outro nos fazem ficar com os nervos a flor da pele.

Mas um ultimo ponto acontece para nos deixar loucos e avidos por saber mais acontece e creio que este seja o principal ponto do proximo livro.

Será que Richard e Nina ficaram juntos?

Por que este acontecimento vai influenciar tanto e o que ele tem de importante na vida de Nina?

Qual o papel de Shakur nessa história toda?

A lenda é verdadeira?

Esses pontos tenho certeza que serão explicados no ultimo livro Não Fuja! e que quero logo que a editora Valentina lance para não mais me deixar angustiada para saber o resto da história.

Fml Pepper tem uma escrita maravilhosa, fácil e dinâmica de ser lida.

Os capitulos não muito extensos e cheios de emoção e aventura fazem da sua trilogia serem um dos melhores livros nacionais e posso dizer que ela está alcançando cada vez mais fãs e leitores.

Não é por menos que seus livros tiveram tanto sucesso na Amazon e foram publicados fisicamente.

Uma das melhores histórias de fantasia que já li.

Se você ainda não conhece a história da serie Não Pare! corra e leia.

Nota: 4/5

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s