[Resenha] Beleza perdida

Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.

Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.

Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

Este livro foi me apresentado no mochilão da Galera Records e teve muitos comentários excelentes e resolvi ler.

O livro conta a história de Ambrose Young um rapaz lindo , alto e musculoso, com cabelos nos ombros e olhos penetrantes. Na escola um verdadeiro considerado um verdadeiro Hércules e despertou a paixão de Fern Taylor desde que ela se lembra.

Ele é do time de luta da escola e o primo e melhor amigo de Fern, Bayle que tem uma doença incurável é filho do treinador e está sempre perto de Ambrose.Fern é uma menina normal, pequena para a idade e se acha feia.

Até que sua amiga Rita se encanta por Ambrose e quer lhe enviar cartas de amor e Fern passa a escreve las. Nessas cartas ela passa a gostar mais e mais de Ambrose e começa a entende lo.

Mas quando enfim ele descobre que não é Rita que escreve as cartas e sim Fern ele resolve querer devolve las e por fim deixa todas as cartas com Fern.

O livro se passa na época do 11 de setembro onde os Estados Unidos sofrem o ataque terrorista que destruiu as torres gêmeas.

E quando um recrutador do exercito vai até a escola Ambrose se imagina longe da pressão que sente na sua cidade por ser um lutador e convence seus quatro amigos a irem para o Iraque.

Na noite anterior a ida dos meninos, no lago, Ambrose beija Fern e ela fica desconsertada pelo beijo repentino.

Lá eles ficam por alguns anos e quando estão para voltar pra casa acontece algo que muda a vida de todos para sempre. Eles caem numa emboscada e os quatro amigos morrem e Ambrose sobrevive mas fica totalmente desfigurado.

Depois desses anos Fern mudou muito e está bonita. E quando Ambrose volta desconsolado e desfigurado ela o vê com os olhos do coração e não para o seu físico.

A partir dai começa uma batalha para convencer Ambrose que tudo o que aconteceu não é culpa dele. Um recomeço. Onde Bayle tem participação em tudo e Fern sempre cuidou dele. E se sente na necessidade de cuidar de Ambrose e depois ela que passa a precisar dos cuidados dele.

Fern faz de tudo para conseguir fazer com que Ambrose se aceite e aceite que tudo que aconteceu tem um motivo e que ele pode dar a volta nas coisas da vida.

Rita que se envolveu com um rapaz que era da escola e hoje tem um filho tambem sofre e Fern e Bayle a ajudam.

Quando tudo parece bem e resolvido outro tragedia acontece entre eles e é a vez de Ambrose cuidar de Fern e mostrar o seu amor e que quando se ama as diferenças, a beleza e os problemas maiores não exitem.

Sobre a narrativa achei um pouco cansativa pois ele é em terceira pessoa, as vezes em primeira e tem muitas lembranças no passado no meio do capitulo.

Achei que a narrativa poderia ser de outra maneira ou contato cada capitulo de um ponto de vista ou intercalando as narrativas. Se tornou por vezes cansativo e o livro poderia ter sido muito mais lindo.

Uma historia muito bonita mas que poderia ter tido outra desenvoltura. Mesmo assim foi uma leitura agradável e surpreendente.

Nota: 3/5

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s